Indicada por Lula, Tarciana Medeiros assume presidência do Banco do Brasil (BBAS3)

Funcionária de carreira do Banco do Brasil (BBAS3), Tarciana Medeiros assume a presidência da instituição financeira nesta segunda (16). A administradora foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ocupará o cargo que era de Fausto Ribeiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Desde 2021, a nova presidente do Banco do Brasil ocupava o cargo de Gerente Executiva na Diretoria de Clientes Pessoa Física (PF) e Micro e Pequenas Empresas (MPE), sendo responsável pelos ciclos de relacionamento com clientes.

Dentro da instituição financeira, Tarciana Medeiros também atuou no BB Seguros e, em 2017, foi qualificada pelo Programa de Acensão Profissional de Executivos do BB.

Na última terça (10), o nome da administradora foi aprovado por unanimidade pelo Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade do BB.

Em relatório, a XP Investimentos analisou como positiva a indicação de Tarciana Medeiros para a presidência do Banco do Brasil.

“A longa e renomada experiência da Sra. Medeiros no banco (incluindo diversas áreas do segmento de banco de varejo e seguros) combinada com suas qualificações em tecnologia e análise de dados devem levar o banco a manter seus investimentos em inovação e tecnologia, bem como sustentar sua eficiência operacional“, afirmaram os analistas da casa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Além do Banco do Brasil, CEF também de ser comandada por uma mulher

Enquanto Tarciana ficará com a gestão do Banco do Brasil, o comando da Caixa Econômica Federal está sob a responsabilidade de Maria Rita Serrano. Ela tomou posse na última quinta (12).

“Em 2020, quando tramitava processo para privatizar subsidiárias, veio a pandemia. Os empregados atenderam em tempo recorde a maior parte da população brasileira. Exemplo de resiliência, a Caixa resistiu novamente ao desmantelamento do patrimônio público e a política de assédio e medo”, afirmou a nova presidente da Caixa em seu discurso.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, esteve presente na cerimônia e afirmou que a pasta será uma “grande parceira” do banco.

“Você encontrará uma equipe muito dedicada a realizar os propósitos e a estabelecer parcerias”, destacou o líder da equipe econômica do presidente Lula.

A cerimônia de posse de Tarciana Medeiros na presidência do Banco do Brasil será realizada nesta segunda, a partir das 17h, em Brasília. O evento também será transmitido pela internet, no canal oficial do banco no YouTube.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião