Energisa (ENGI11) lançará Voltz e quer chegar a 5 mi de clientes até 2025

A Energisa (ENGI11) vai lançar na próxima segunda-feira (25) a fintech Voltz, que oferecerá conta digital, serviços financeiros para qualquer pessoa, seja cliente ou não.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

De acordo com a elétrica centenária, o foco da Voltz é a população desbancarizada e mal bancarizada, que ainda está fora do sistema bancário ou raramente usa estes serviços. A estimativa da Energisa é atingir 5 milhões de clientes até 2025.

“Um dos nossos ativos é contar com a proximidade da população para apresentar soluções que facilitem o dia a dia. A digitalização de serviços financeiros é fundamental para otimizar o tempo dos clientes e tornar suas vidas mais ágeis”, salientou Daniel Orlean, co-CEO da empresa mineira.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Voltz é a primeira startup da Energisa que surge do processo interno de venture building. “A nossa fintech quer ser mais que uma provedora de contas digitais já existentes. Ela está acoplada em um ecossistema na plataforma do grupo, que auxiliará tremendamente no seu desenvolvimento”, completou o executivo.

Como vai funcionar a fintech da Energisa?

Segundo a companhia, a operação da fintech se inicia com a conta digital para pessoas físicas e jurídicas e, nos próximos seis meses, vai ampliar a oferta de serviços como cartão de crédito e débito (virtual e físico), crédito (inclusive consignado), antecipação de salários e recebíveis, pagamento de contas e seguros e assistência.

A Voltz surgiu como uma solução para questões identificadas em levantamento feito pela Energisa. Foram realizadas entrevistas presenciais com mais de 800 clientes de capitais, cidades grandes do interior e pequenos municípios, com renda de até quatro salários mínimos, que utilizam TV, rádio e internet, que possuem smartphones simples e utilizam WhatsApp, Facebook e poucos aplicativos; e foram selecionados consumidores que compram com dinheiro e cartões de débito, e que pagam contas em casas lotéricas ou correspondentes bancários.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

“Descobrimos que os clientes já entendem que o digital é um caminho sem volta e, para seguir evoluindo no uso de tecnologias, valorizam ajudas externas, como a experiência de conhecidos, orientação, capacitação e códigos que reforcem a segurança, ponto tido como prioritário”, afirmou o outro co-CEO da Energisa, Tiago Compagnoni.

Última cotação

As ações units da Energisa encerraram o dia em queda de 0,38%, valendo R$ 47,66.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião