Ecorodovias (ECOR3) sai do guarda-chuva da Primav Infra com reorganização societária

A Ecorodovias (ECOR3) implementou nesta quinta-feira (11) uma reorganização societária prevista no âmbito do contrato de dissociação acordado junto a acionistas da companhia. Com a mudança, a estrutura de controle compartilhado da empresa, até então existente por meio da holding Primav Infra, passou a ser mantida diretamente no nível da EcoRodovias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Em fato relevante divulgado hoje, a EcoRodovias comunicou o Primeiro Fechamento do Contrato de Dissociação. O acordo foi fechado em julho de 2020 e envolve, além da companhia, a acionista controladora Primav Infra e as co-controladoras Primav CC e Igli.

Com a primeira etapa concluída, a Igli e a Primav CC aprovaram uma cisão parcial da Primav Infra. Em decorrência disso, a Primav Infra transferiu alguns ativos para a subsidiária brasileira da Igli:

  • 232.504.226 ações ordinárias da EcoRodovias;
  • 135.923.941 ações da Vem ABC.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Igli, dessa forma, deixou de deter qualquer participação na Primav Infra e esta tornou-se uma subsidiária integral da Primav CC.

No final das contas, a Primav Infra continuou com 125.000.000 ações da EcoRodovias e 73.076.059 ações da Vem ABC.

Nova estrutura societária da Primav Infra, da EcoRodovias e da Vem ABC (Fonte: Fato Relevante/EcoRodovias)
Nova estrutura societária da Primav Infra, da EcoRodovias e da Vem ABC (Fonte: Fato Relevante/EcoRodovias)

Ao mesmo tempo, as empresas fecharam um aditamento ao acordo de acionistas da Primav Infra e da EcoRodovias, com o objetivo de refletir a estrutura atual de controle compartilhado.

Acordos e obrigações

As ações da Primav Infra e da Igli Brasil, vinculado ao acordo estão sujeitas a obrigações de proibição de negociação (lock-up) até:

  • o fim do período de três meses após a capitalização da EcoRodovias (ou período maior, caso seja acordado com os subscritores);
  • caso a capitalização não ocorra até 31 de dezembro de 2021.

Além disso, as companhias celebraram acordo por meio do qual a Igli Brasil se comprometeu a subscrever um número mínimo de novas ações da EcoRodovias no valor agregado de R$ 1,2 bilhão, enquanto esta prometeu alocar à Igli Brasil um número de novas ações necessário para que ela se torne detentora de 51% da EcoRodovias. O preço de emissão das novas ações sob a Oferta 476 será definido com base em processo usual de bookbuilding.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião