Donald Trump mandará suspender envio de verbas à OMS

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou nessa terça-feira (14) em sua coletiva diária, que mandará suspender o envio de verbas à Organização Mundial da Saúde (OMS).

Trump acredita que a Organização está encobrindo a disseminação do novo coronavírus (covid-19). “Hoje estou instruindo minha administração a interromper o financiamento da OMS enquanto uma revisão é conduzida para avaliar seu papel (da OMS) na severa má administração e no encobrimento da disseminação do Coronavírus”, informou ele.

Na Suno One você aprende como fazer o seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se agora.

O líder também informou que “por enquanto, redirecionaremos a saúde global e trabalharemos diretamente com outras pessoas. Toda a ajuda que enviarmos será discutida em cartas muito, muito poderosas e com grupos muito poderosos e influentes e grupos inteligentes”.

Na última semana, o mandatário publicou em suas redes sociais uma queixa sobre a grande atenção que a OMS dá para China e aproveitou a coletiva diária para salientar que o órgão deveria ter avisado antes sobre os perigos da doença.

Saiba mais: Opep vai cortar produção em 20 mi de barris de petróleo, anuncia Trump

Segundo o presidente, em dezembro de 2019 já haviam informações sobre o modo de contágio do vírus, ou seja, que a transmissão ocorria de uma pessoa para outra. Entretanto a OMS não deu a devida atenção e acrescentou “tantas mortes foram causadas por seus erros”. Além disso, o político indicou que a Organização possui problemas do tipo que ninguém acreditaria.

Entretanto, Trump recebeu duras críticas pelo tempo que demorou para tomar providências em relação a pandemia e atualmente, o país que governa é o local com mais contaminados e com maior número de óbitos causados pela doença.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Em relação aos respiradores artificiais, o mandatário afirmou que não faltarão nos hospitais de todo o país, mesmo que tenha classificado como “ridículo” o pedido do governador de Nova Iorque por mais equipamentos e designe a culpa pela escassez de estoque do equipamento ao ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Por fim, Trump também usou a coletiva para anunciar que “os planos para reabrir o país estão quase finalizados e em breve estaremos compartilhando detalhes e novas diretrizes com todos”. Embora os governadores de cada estado possuam poder para decidir quando os estabelecimentos serão reabertos, o presidente disse que os autorizará levando em consideração seus próprios julgamentos.

Trump estende isolamento social até dia 30 de abril

O presidente, disse, no último dia 29, que estenderá o isolamento social até o dia 30 de abril com o objetivo de minimizar a disseminação do coronavírus. A data anterior para o fim da quarentena nos EUA era o dia 12 de abril.

“Estenderemos nossas diretrizes para 30 de abril, para diminuir a disseminação. Na terça-feira, finalizaremos esses planos e forneceremos um resumo de nossas descobertas, apoiando dados e estratégias para o povo americano”, afirmou Trump durante coletiva de imprensa.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião