Oi (OIBR3), Taesa (TAEE11) e Eletrobras (ELET3) estão no foco do mercado nesta terça-feira (26); veja mais destaques 

A informação de que a Oi (OIBR3) fechou novo acordo de financiamento com o BTG Pactual está entre os destaques desta terça-feira (26).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Também está entre os destaques do mercado financeiro a Taesa (TAEE11), após o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) concedeu a licença prévia para atuação em trechos da  concessão Ananaí. 

Eletrobras (ELET3) também é destaque hoje, depois de afirmar que pretende efetuar, na primeira quinzena de outubro de 2023, o pagamento antecipado da totalidade da sua 1ª emissão de notas comerciais.

Veja os destaques do mercado financeiro hoje:

Oi

A Oi (OIBR3) informou nesta terça-feira (26) que acordou com o BTG Pactual (BPAC11) um crédito na modalidade “debtor in possession” (DIP) no valor de US$ 300 milhões.

De acordo com a Oi, os recursos serão utilizados primeiramente para o pré-pagamento da integralidade da dívida relativa ao DIP Atual e o saldo remanescente para satisfação da necessidade de capital de giro do Grupo Oi e investimentos para manutenção de suas atividades.

Taesa 

A Taesa (TAEE11) comunicou que o IBAMA concedeu a licença prévia para atuação da companhia no trecho da LT 500kV Ponta Grossa – Assis (C1/C2), com extensão aproximada de 284 Km.

Ampliação inclui a interligação de obras das Subestações de Ponta Grossa (PA) e Assis (SP), referentes às instalações da concessão Ananaí Transmissora.

Eletrobras 

A Eletrobras (ELET3) informou que, em linha com sua estratégia de gestão de passivos, a companhia pretende efetuar, na primeira quinzena de outubro de 2023, o pagamento antecipado da totalidade da sua 1ª emissão de notas comerciais escriturais, em série única, no valor equivalente de R$ 6 bilhões. 

Além disso, a companhia informou, por meio de fato relevante, que Elvira Baracuhy Cavalcanti Presta apresentou ao conselho de administração sua renúncia ao cargo de vice-presidente financeira e de relações com investidores da companhia.

Minerva

O Conselho de Administração da Minerva (BEEF3) aprovou a realização da 13ª  emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até 4 (quatro) séries, para colocação privada, da Companhia, no valor de dois bilhões de reais. 

CCR 

A CCR (CCRO3) informou que a gestora BlackRock passou a administrar, de forma agregada, participação acionária correspondente a 101.185.934 ações ordinárias da companhia, que representam aproximadamente 5,009% dessa espécie de ação. 

Além disso, a BlackRock possui cerca de 5.233.390 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,259% do total de ações ordinárias da CCR.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

BrasilAgro 

A BrasilAgro (AGRO3) informou que a Cresud  reduziu a posição acionária, direta e indireta, na companhia, atingindo o montante de 35.081.184 ações, equivalente a 34,27% das ações ordinárias de emissão. 

BRF 

A BRF (BRFS3) informou que a Marfrig passou deter direta e indiretamente 673.879.961 entre ações ordinárias e American Depositary Receipts (“ADRs”), representando 40,0529% do total das ações de emissão da companhia.

Segundo a BRF, não objetiva alterar a atual composição do controle ou a estrutura administrativa atual da companhia.

Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Oi (OIBR3), que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vinícius Alves

Compartilhe sua opinião