Destaques de Empresas: Via Varejo (VVAR3), Hypera (HYPE3) e Magalu (MGLU3)

Nos destaques de empresas desta segunda-feira (26), chama a atenção do mercado a Via Varejo (VVAR3) que decidiu mudar sua marca e passará a se chamar apenas Via. Além disso, a varejista informou a aquisição da Celer, fintech de solução de pagamentos, e suas projeções até 2025.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png


Além disso, entre os destaques de empresas está a Hypera Pharma (HYPE3) que teve avanço de 28,1% no lucro líquido do primeiro trimestre de 2021. Por sua vez, chama a atenção do investidor a parceria entre a Totvs (TOTS3) e o Magazine Luiza (MGLU3) sobre a possibilidade da empresa de tecnologia integrar o marketplace do Magalu. Por sua vez, o Bradesco (BBDC4) instituiu um novo programa de recompra de 97,1 milhões de ações.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Já a Ânima (ANIM3) obteve aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica para aquisição de todos os ativos brasileiros do Grupo Laureate. E, a Taurus (TASA4) venceu a primeira etapa de uma nova licitação internacional das Forças Armadas das Filipinas para o fornecimento de fuzis.

Veja os destaques desta segunda:

Via Varejo

Após mudar a marca Ponto Frio, a Via Varejo também decidiu mudar sua identidade e passará se chamar apenas Via. A nova marca tirou o varejo do nome, mudou suas cores e seu logo.

Além disso, a companhia anunciou a aquisição da Celer, fintech que nasceu como uma plataforma de solução de pagamentos e hoje oferece serviços de Bank-as-a Service (Baas).

Ademais, a Via Varejo informou também que pretende alcançar uma fatia de mercado, ou market share, de no mínimo 20% do e-commerce brasileiro até 2025. Para isso, a companhia espera que o segmento online brasileiro tenha uma taxa de crescimento anual composta de 24% até 2025.

Hypera

A Hypera Pharma apresentou seus resultados no primeiro trimestre de 2021. A companhia apurou um lucro líquido de R$ 305,1 milhões no período, o que representa um avanço de 28,1% ante o mesmo trimestre em 2020.

Ao mesmo tempo, a receita líquida da Hypera somou R$ 1,170 bilhão, com crescimento de 43,7% em comparação com os três primeiros meses do ano passado.

Totvs e Magalu

Entre os destaques de empresas está a Totvs que poderá integrar sua plataforma ao marketplace do Magazine Luiza, possibilitando aos clientes a venda direta com reduções em taxas e prazos de entrega. A novidade faz parte de uma parceria entre o Magalu e a empresa de tecnologia.

Uma das principais vantagens do acordo é que, com a integração, os vendedores poderão utilizar as lojas físicas do Magazine Luiza como uma opção de entrega ou retirada dos produtos, garantindo uma entrega mais agilizada.

Bradesco

O Bradesco decidiu revogar o programa de recompra de ações aprovado em dezembro do ano passado, que autorizava a aquisição de até 15 milhões de papéis, e instituiu um novo programa de recompra.

O novo programa de recompra de ações instituído pelo Bradesco autoriza a diretoria do banco a adquirir até 97.190.795 papéis, divididos em até 48.705.792 ações ordinárias e 48.485.003 preferenciais. A instituição tem até o dia 26 de abril do ano que vem para comprar os ativos.

Ânima

Entre os destaques de empresas está a aprovação, sem restrições, da Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aquisição de todos os ativos brasileiros do Grupo Laureate pela Ânima.

Desse modo, conforme fato relevante divulgado pela companhia de educação na noite de ontem, terá início no dia 27 a contagem do prazo de 15 dias para que a decisão transite em julgado e se torne definitiva. Com o trânsito em julgado e superada a condição suspensiva da aprovação pelo Cade, a integração das atividades dos ativos brasileiros do Grupo Laureate à Ânima acontecerá o mais breve possível.

Taurus

A Taurus, fabricante de armas, venceu a primeira etapa de uma nova licitação internacional das Forças Armadas das Filipinas para o fornecimento adicional de 1.118 fuzis calibre 5,56.

A empresa brasileira foi escolhida como a melhor proposta financeira e técnica, e a Taurus segue agora as próximas etapas, onde amostras do fuzil T4 serão submetidas a rígidos testes de funcionamento, resistência e qualidade, definidos pelo protocolo de avaliação do Exército Filipino.

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião