Cade aprova compra de ativos do Grupo Laureate pela Ânima (ANIM3)

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou última sexta-feira (24), sem restrições, a aquisição de todos os ativos brasileiros do Grupo Laureate pela Ânima (ANIM3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Desse modo, conforme fato relevante divulgado pela companhia de educação na noite de ontem, terá início no dia 27 a contagem do prazo de 15 dias para que a decisão transite em julgado e se torne definitiva. Com o trânsito em julgado e superada a condição suspensiva da aprovação pelo Cade, a integração das atividades dos ativos brasileiros do Grupo Laureate à Ânima acontecerá o mais breve possível.

“O movimento estratégico da Ânima Educação, por sua magnitude e relevância, cria a companhia com o portfólio de melhores e mais valiosas marcas do País e vem reafirmar nosso compromisso de construir uma companhia sólida, com visão de longo prazo e pessoas apaixonadas e obstinadas que buscam incansavelmente gerar impacto positivo para a sociedade. Essa grande conquista é para a Ânima Educação um importante passo do propósito que nos move: Transformar o País pela Educação! “, disse a empresa no documento.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A companhia ainda disse que irá informar ao mercado assim que for definida a data do fechamento e realizará um Webinar para mais informações.

Ânima aprova emissão de debêntures

No início da semana, a Ânima aprovou, em reunião extraordinária, a emissão de R$ 2,5 bilhões em debêntures simples, a sua terceira da história. A distribuição será feita com esforços restritos, destinada exclusivamente a investidores profissionais.

A Ânima utilizará os recursos levantados para pagar a aquisição de 100% da VC Network para a Laureate Brasil. A própria VC Network será utilizada como garantia fidejussória para as debêntures simples – que não serão conversíveis em ações da companhia. O agente fiador será a Pentágono.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião