CVC (CVCB3): Opportunity eleva participação na empresa para 15,2%

A gestora Opportunity informou à CVC (CVCB3) de que elevou a participação acionária na empresa. Agora, os fundos administrados pela gestora detêm 15,2% das ações a companhia, ou 30.569.183 ações ordinárias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O comunicado foi apresentado ao mercado na noite da última quarta-feira (25), e mostra que a Opportunity, com isso, agora possui R$ 700,25 milhões investidos na CVC.

De acordo com a comunicação da gestora à agência de viagens, a posição investida diz respeito apenas à estratégia de investimento dos fundos administrados, não tendo o objetivo de alterar a composição do controle ou estrutura da empresa.

Além disso, a posição não detêm bônus de subscrição, direitos de subscrição de ações, opções de compra de ações e debêntures conversíveis em ações de emissão da companhia.

Também não foi firmado acordo regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de papéis da CVC.

Veja também:

CVC compra restante da VHC e traz ex-CFO do Nubank

A CVC comprou, na última semana, a participação remanescente da VHC, empresa especializada em aluguel de curto prazo de administração de propriedades para temporada. Agora, a participação da companhia passa de 69% para 100%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A VHC é controlada pelo Grupo Trend, que por sua vez foi adquirido pela CVC em 2017. Ela opera com serviços de hospitalidade com alto padrão, baseados no uso intensivo de tecnologia. Estima-se que este mercado gire em torno de US$ 100 bilhões por ano.

Com o negócio, o CEO da VHC, Fabio Cardoso, passará a ser o COO (Chief Operating Officer) da companhia. O presidente será Maurício Teles Montilha, atual diretor de finanças e Relações com Investidores da CVC.

Para o lugar dele, o Conselho de Administração da CVC elegeu Marcelo Kopel. Entre 2020 e 2021, ele foi diretor financeiro do Nubank, já tendo passado por Bank of America, Citibank e Redecard.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião