Coronavírus: Olimpíada de Tóquio é adiada para 2021

A Olimpíada 2020 foi adiada para o próximo ano devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou nesta terça-feira (24) que os jogos, que aconteceriam em Tóquio, foram adiados para 2021.

A decisão foi anunciada após a reunião entre Abe e o Comitê Olímpico Internacional (COI). O evento ocorreria entre 24 de julho e 9 de agosto deste ano, porém, devido à gravidade do coronavírus os jogos foram adiados. No anúncio o COI e Abe afirmam que o evento será realizado, no máximo, até o ano que vem.

Muitos eventos esportivos estão tendo suas datas alteradas em decorrência da crise da Covid-19, e pela primeira vez em 124 anos os Jogos Olímpicos terão que ser adiados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-2.png

“Esta etapa permitirá uma melhor visibilidade do rápido desenvolvimento da situação da saúde em todo o mundo e no Japão. Servirá de base para a melhor decisão no interesse dos atletas e de todos os demais envolvidos” reiterou o COI.

“Nós vamos adiar e começar a procurar um acordo com todas as partes interessadas nessa decisão, que são de uma quantidade imensa” informou Dick Pound, membro do COI.

OMS diz que pandemia do coronavírus está acelerando

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou na última segunda-feira (23) que a pandemia de Covid-19 está acelerando. A avaliação  foi motivada pelo rápido avanço do número de casos confirmados no mundo.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

De acordo com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, foram necessários 67 dias até que 100 mil pessoas estivessem infectadas com o coronavírus no mundo. Entretanto, em somente 11 dias o número chegou a 200 mil. Além disso, o número saltou para 300 mil infectados com quatro dias.

“Mas não somos prisioneiros das estatísticas. Não somos espectadores impotentes. Podemos mudar a trajetória da pandemia do coronavírus. Os números são importantes porque não são apenas números. São pessoas cujas vidas e famílias foram viradas de cabeça pra baixo”, afirmou Ghebreyesus.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião