Rodrigo Amato

Últimas de Rodrigo Amato

Nova prorrogação da Resolução CVM 175 traz prejuízos aos investidores e ao mercado de capitais

Prevista originalmente para entrar em vigor em 31 de março de 2023, a Resolução CVM 175 foi novamente postergada, desta vez, aos 49 minutos do segundo tempo, gerando g…

Novas regras para CRAs e CRIs: desafios e oportunidades

Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) e Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) estão com as regras para emissão bem mais apertadas desde o começo de…

2024, o ano da virada para o mercado de capitais

Desde o segundo semestre do ano passado, os avanços no cenário macroeconômico e a estabilidade política têm sido decisivos para a retomada do crédito no Brasil. Um mai…

Capital Markets as a Service e Credit as a Service impulsionam o mercado de capitais

Tenho falado com frequência por aqui sobre o quão fundamental é tornar o mercado de capitais mais democrático e menos burocrático. Uma das ferramentas que mais tem con…

Portabilidade de valores mobiliários, o “pix do mercado de capitais”

“Pix do mercado de capitais”. Foi assim que o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, definiu a portabilidade de valores mobiliário…

Novo Marco Regulatório de Fundos torna obrigatório o depósito de valores mobiliários

Desde o começo deste mês, quando entrou em vigor a Resolução CVM 175, uma importante regra passou a valer para valores mobiliários adquiridos por Fundo de Investimento…

Resolução CVM 175 é sinônimo de eficiência e inovação

Adiada de 3 de abril para 2 de outubro, a Resolução CVM 175 chega trazendo avanços significativos para o setor, evidenciando a busca por maior eficiência, transparênci…

Tokenização, uma aliada de milhões

O mundo está caminhando para uma economia tokenizada, na qual ativos digitais assumem a representação da negociação dos ativos considerados tradicionais no mercado fin…

Uma nova tecnologia para o mercado de capitais

Tenho falado com frequência que a tecnologia é importante aliada do mercado de capitais. CEOs e diretores de organizações do setor precisam reservar um espaço na agend…

CR Digital, uma valiosa novidade do mercado de capitais

Quem atua junto ao mercado de capitais tem refletido, cada vez mais, sobre como a tecnologia pode e deve ser uma forte aliada do setor. Pois bem, no início deste mês, …

ANTERIOR 1 2 3