Rebeca Nevares

Últimas de Rebeca Nevares

Como funcionam as estruturas de investimentos no exterior?

Entre as estruturas de investimentos existentes, estão as LLCs, que são companhias de responsabilidade limitada, as Corporations, um tipo de sociedade mais robusta e a…

Crise no Brasil? É bom não contar com a sorte

Nas últimas semanas, declarações do agora eleito Lula adicionaram uma boa dose de volatilidade no mercado brasileiro. Vimos o Ibovespa sair da casa dos 114 mil pontos …

Novas regras de ESG da B3 para aumentar a diversidade

No dia 16 de setembro, foi encerrado o prazo para participação da audiência pública promovida pela B3 com o objetivo de aumentar a diversidade de gênero e representati…

O que o spread bancário tem a ver com os seus investimentos?

Não é novidade para muita gente que o custo do crédito no Brasil é um dos mais elevados do mundo. Este cenário acontece por diversos fatores, entre eles, a concentraçã…

Mercado conturbado e alta volatilidade: o que fazer?

Os últimos meses foram bastante conturbados para o mercado financeiro. Diante das incertezas e dos problemas econômicos no Brasil e no mundo, vimos o nosso índice Ibov…

Como organizar a sucessão patrimonial de forma eficiente e com custos mais baixos?

A formação de um patrimônio não é algo simples, ainda mais quando se trata de realizar esta tarefa em um país instável como o Brasil. Este cenário se traduz em uma pro…

ESG: O que temos visto no Brasil e se faz sentido investir com esse foco

No último ano, o tema ESG ganhou ainda mais relevância entre os agentes de mercado do mundo todo. Sem dúvidas, a pandemia do coronavírus foi um fator fundamental para …

Olhar para os ciclos de mercado é fundamental para obter bons resultados

Ao entrar no mercado financeiro, muitos investidores o fazem em busca de retornos expressivos ao longo do tempo, mesmo aqueles mais pacientes e calculistas. Contudo, a…

Abertura da Curva de Juros: Como investir diante deste cenário?

Se você já investe e acompanha o mercado há algum tempo, provavelmente já ouviu falar em abertura ou fechamento da curva de juros. Mas o quê, exatamente, isto signific…

ANTERIOR