Cielo (CIEL3) cancela assembleia geral por conta do avanço do coronavírus

A Cielo (CIEL3) informou ao mercado, por meio de um fato relevante, que devido ao cenário de evolução da pandemia de coronavírus (Covid-19), o conselho de administração da empresa decidiu cancelar as assembleias gerais ordinária e extraordinária. Os eventos estavam marcados para o dia 17 de abril. As informações foram comunicadas na última segunda-feira (6).

A Cielo informou que a decisão foi tomada com o intuito de preservar a saúde e a integridade de seus acionistas, colaboradores e a comunidade em que atua, estando de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades brasileiras.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

“O Conselho de Administração segue monitorando o tema e, oportunamente, deliberará sobre a nova data para realização das Assembleias, ora canceladas, em conformidade com os prazos previstos na legislação e na regulamentação”, informou a companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Acordo da Cielo para possibilitar compra de bitcoins via cartão de crédito

A Cielo anunciou um acordo, no último sábado (4), que torna possível a compra de bitcoins por meio de cartões de crédito. As operações são realizadas com a tecnologia da Bitfy e a companhia de serviços financeiros.

Atualmente, já é possível realizar a compra de bitcoin por meio de transferência bancária, onde o cliente paga uma taxa de 1,5% pelo serviço. No caso do cartão de crédito, a taxa subirá para 6%, devido aos gastos investidos para manter o fluxo de operações.

“O diferencial é que, hoje, o cliente só pode comprar a critomoeda em horário comercial, pagando na hora. No cartão de crédito, ele poderá comprar, 24 horas por dia, 7 dias por semana e pagar no vencimento da fatura”, detalhou o CEO da Bitfy, em matéria publicada pelo jornal “Valor Econômico” .

A operação foi possibilitada pelo desenvolvimento do 3DS.20. O protocolo traz mais segurança para transações realizadas com cartões feitos a distância, como pela internet. Com o desenvolvimento dessa ferramenta, é possível coletar um maior volume de informações do cliente no momento da operação.

Vale destacar que não são todos os cartões de crédito que estão habilitados para operações na plataforma da Cielo. Por enquanto, o serviço está autorizado para: Bradesco, Banco do Brasil, Nubank e Banco Neon. A expectativa é de que até até o final do mês de abril todos os cartões de crédito estejam habilitados.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião