Fundador do Grupo CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, morre aos 77 anos

Morreu na manhã deste sábado, 14, o médico brasileiro Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do Grupo Caoa, aos 77 anos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

“Dr Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos”, afirmou a diretoria do Grupo Caoa em nota neste sábado.

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, o paraibano era conhecido como um bom negociador. Veio de uma família de 17 irmãos e trabalhava como cirurgião quando comprou, em 1979, um Ford Landau em uma concessionária da marca em Campina Grande (PB).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A revenda quebrou, e Carlos Alberto a comprou barato, como forma de compensar a perda do dinheiro pago pelo carro. Fundou ali o que viria a ser o Grupo Caoa, com a fama do doutor que fazia qualquer negócio.

Carlos Alberto, também conhecido como o prório Caoa, aceitava como pagamento de carros usados a terrenos, também cabeças de gado e estoques de tijolos. Às vezes, perdia dinheiro, mas o importante era fechar o negócio, segundo o perfil oficial do empresário.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A fama fez com que compradores viessem de toda a região, até mesmo de João Pessoa e Natal, extremo nordeste do país. Não demorou para que a Ford oferecesse a ele a principal concessionária do Recife e, pouco tempo depois, algumas de São Paulo. Em menos de seis anos, o Grupo Caoa de Carlos Alberto se tornou o maior revendedor Ford do Brasil.

O velório acontecerá neste sábado no Cemitério do Morumbi a partir das 14h30, seguido do sepultamento às 17h30.

Nos últimos anos, ele atraiu para o portfólio do Grupo Caoa marcas como Ford (FDMO34), Hyundai, Caoa Chery e Subaru.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Com informações de Estadão Conteúdo. 

Monique Lima

Compartilhe sua opinião