C6 Bank lança fundos imobiliários e de previdência

A plataforma de investimentos do C6 Bank lançou nesta quarta-feira (6) fundos imobiliários e de previdência. O objetivo é diversificar sua plataforma que já conta com 185 fundos de investimento, além de ações, CDBs (certificados de depósitos bancários), ETFs (fundos negociados em bolsa) e BDRs (certificados que representam papéis de empresas estrangeiras).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Todos os mais de 300 fundos imobiliários negociados na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) vão estar disponíveis na plataforma do C6 Bank.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com o comunicado da instituição, essa é uma das modalidades de investimento que mais se popularizaram entre os investidores conservadores, que passaram a buscar uma diversificação maior na carteira em um ambiente de juros baixos. O banco não cobra custódia nem taxa de corretagem para fundos imobiliários.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Segundo head da área de investimentos do C6 Bank, Romildo Valente, os fundos que têm estratégia de geração de renda – os mais comuns do mercado – são obrigados a transferir para os cotistas pelo menos 95% dos ganhos com os aluguéis.

“Você compra uma cota e o dinheiro vai pingando todo mês, proporcionalmente à sua fatia. Essa vantagem tem atraído os investidores conservadores, que tinham boa parte do patrimônio aplicado em imóveis”, explica Valente.

Outra novidade na plataforma do C6 Bank são os fundos de previdência. O banco fechou uma parceria com a Icatu, líder desse segmento, para oferecer 24 fundos, todos com opção VGBL e PGBL.

Um dos atrativos dos fundos do C6 é o valor mínimo para investimento, de apenas R$ 100. “Construímos uma solução sob medida para o nosso cliente. Simplificamos os fluxos, tornando a contratação mais simples e transparente. Previdência costuma ser um investimento mais complexo”, disse Valente.

Sobre o C6 Bank

O C6 Bank foi lançado em 2019 e já superou a marca de 4 milhões de contas abertas no Brasil. A instituição não possui agências físicas e tem em seu portfólio conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências, saques gratuitos e entre outros.

O banco teve o maior crescimento na base de clientes entre os bancos digitais do país, segundo levantamento do UBS Evidence Lab publicado em outubro de 2020. O C6 Bank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 99,7% dos municípios brasileiros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião