Braiscompany é alvo de operação da PF; empresa é suspeita de golpes milionários com criptomoedas

A Braiscompany, empresa suspeita de aplicar golpes milionários com criptomoedas, é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quinta (16). Os policiais realizam ações nos escritórios da companhia em Campina Grande (PB), João Pessoa (PB) e São Paulo (SP).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

De acordo com informações repassadas pela PF ao G1, nos últimos quatro anos, foram movimentados cerca de R$ 1,5 bilhão em criptomoedas em contas vinculadas aos sócios da Braiscompany, suspeitos do golpe e que encontram-se foragidos da Justiça.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, mas os sócios não foram localizados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A empresa prometia investimentos em criptomoedas com retornos de 8% ao mês. Após atrasos no repasse dos pagamentos, a companhia tornou-se suspeita de aplicar um golpe milionário nos clientes.

Polícia Federal na porta da sede da Braiscompany em Campina Grande (PB)

Crise na Braiscompany

Além da operação da Polícia Federal, a Braiscompany é investigada pelo Ministério Público da Paraíba. A crise envolvendo a companhia explodiu nas últimas semanas, quando clientes reclamaram nas redes sociais que a empresa havia atrasado os pagamentos.

Liderada pelos empresários Antonio Neto Ais e Fabrícia Ais, a empresa convertia dinheiro em ativos virtuais, que eram “alugados” pelo negócio. Assim, o rendimento dessa operação era o pagamento pela “locação” das criptomoedas.

A promessa de ganho financeiro de 8% ao mês é considerada irreal pelos especialistas do mercado financeiro. Desde o final do ano passado, a remuneração dos dividendos apresentava problemas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

No início do mês, em nota divulgada à imprensa, a companhia disse que estava fazendo uso de “todos os mecanismos legais e de reserva para honrar os compromissos contratualmente agendados”.

O Suno Notícias entrou em contato com a Polícia Federal e com a Braiscompany, mas não obteve retorno até a atualização da reportagem.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião