Grana na conta

BR Malls (BRML3) suspende atividades de shoppings no RJ por conta do coronavírus

A BR Malls (BRML3) anunciou, na última terça-feira (17), que os shoppings: NorteShopping, Shopping Tijuca e Plaza Niterói terão suas atividades suspensas por 15 dias em razão da pandemia de coronavírus. Entretanto, a abertura da praça de alimentação e de farmácias será autorizada.

A empresa destaca em seu comunicado que, desde o início do combate ao Covid-19, ela criou um Comitê de Crise Pluridisciplinar com a ideia central de monitorar e impor diversas iniciativas de conscientização e prevenção, como foco em preservar a saúde de seus empregados, lojistas e clientes.

Saiba mais: Oportunidades únicas surgiram com a queda na bolsa! Aproveite e acesse agora nossos relatórios para assinantes.

Para os demais estados, entretanto, a BR Malls não tomará medidas tão drásticas. Os shoppings ficarão abertos das 12h às 20h, de segunda a sábado. Aos domingos e feriados, praças de alimentação e restaurantes funcionarão no horário indicado anteriormente, entretanto, as outras lojas serão abertas das 14h às 20h.

A empresa salienta que os serviços de delivery permanecerão operando em todos os shoppings que possui participação. “A companhia continuará, de forma diligente, monitorando os desdobramentos referentes ao Covid-19 e adotando medidas adicionais necessárias”, acrescenta a BR Malls.

Efeitos do coronavírus para o setor, segundo a BR Malls

O presidente da BR Malls, Ruy Kameyama, afirmou, na última semana, em comunicado ao mercado, que os efeitos do coronavírus para o segmento de atuação de sua empresa (shoppings) só seria claro nos próximos dias. “Janeiro e fevereiro foram meses normais, com fevereiro até surpreendendo positivamente a empresa, e março estava sendo um bom mês”, disse Kameyama.

Veja também: Coronavírus: Facebook doará até US$ 100 mi para empresas de pequeno porte

Kameyama também assegurou que é difícil fazer uma prévia do que pode acontecer com o setor. “Depende de como se comporta essa expansão do vírus nas principais capitais. Montamos um plano em diversas frentes para deixar o cliente e os funcionários seguros tanto na empresa quanto nos nossos empreendimentos”, afirmou o presidente da BR Malls.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião