Bolsas mundiais operam em alta antes de discurso de Yellen; Nasdaq avança 1%

As bolsas mundiais operam em alta na manhã desta terça-feira (19). Os mercados norte-americanos, que ontem não abriram por conta do Dia de Martin Luther King, avançam antes do discurso da futura secretária do Tesouro, Janet Yellen, nomeada por Joe Biden.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Por volta das 08h05, o mercado futuro do S&P 500 futuro subia 0,73%, para 3.789,88 pontos. A Nasdaq, por sua vez, avançava 1%, para 12.930,38 pontos. Também chama atenção dos investidores a continuidade das divulgações dos resultados corporativos do quarto trimestre. Goldman Sachs e Bank of America apresentarão seus números antes do sino de abertura do mercado, enquanto a Netflix o fará depois do fim das negociações.

A nova secretária do Tesouro norte-americano deverá falar no Comitê de Finanças do Senado às 12h (horário de Brasília) acerca do futuro da economia norte-americana. Segundo o jornal The Wall Street Journal, Yellen irá pedir mais estímulos fiscais para evitar uma recessão mais longa e dolorosa.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Nos próximos meses, vamos precisar de mais ajuda para distribuir a vacina; reabrir escolas; para ajudar os estados a manter os bombeiros e professores trabalhando”, diz um trecho do discurso de Yellen que o The Wall Street Journal teve acesso.

Na última quinta-feira (14), o presidente eleito Joe Biden anunciou um pacote de US$ 1,9 trihão para sustentar famílias e empresas, além de estimular o movimento econômico. O futuro mandatário agora aguarda a aprovação do Congresso em seu primeiro teste de fogo enquanto líder estaunidense.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Os investidores também ficarão de olho nos preparativos para a posse de Biden na próxima quarta-feira (20). Por mais que o presidente Donald Trump tenha falado que fará a transferência do poder de forma organizada, a capital norte-americana estará fortemente resguardada de forma militar, com o objetivo de evitar distúrbios como no dia 6 de janeiro, quando o Capitólio foi invadido por manifestantes pró-Trump.

Na Ásia, vale destacar que a Bolsa de Valores de Hong Kong, após uma alta de 2,7% nesta terça-feira, fechou em sua máxima histórica impulsionada por um forte movimento de investidores chineses. Com uma série de proibições de empresas chinesas em serem negociadas nos Estados Unidos, as atenções foram voltadas para Hong Kong, que observa um rali desde dezembro.

Desempenho das bolsas mundiais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 8h19:

As bolsas mundiais e os mercados futuros, que tem registrado máximas históricas, continuam a demonstrar certa cautela, junto ao avanço de vacinas. A expectativa por um medicamento sustenta a esperança dos investidores, que projetam a volta da normalidade na atividade econômica em todo o planeta.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião