Bolsas mundiais operam estáveis com o início da votação do impeachment de Trump

As bolsas mundiais operam de forma estável nesta quarta-feira (13), pouco antes do início da votação do impeachment de Donald Trump no Congresso norte-americano. Os investidores também permanecem de olho nos dados de inflação, que serão divulgados nesta manhã.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Por volta das 7h25, o S&P 500 futuro subia levemente a 0,04%, para 3.795,88 pontos. A Nasdaq, por sua vez, tinha uma alta de 0,19%, para 12.914,00 pontos. O Bitcoin, nas últimas 24 horas, também opera com uma variação negativa de 3,44%, negociado a pouco mais de US$ 34 mil.

Os mercados acionários estadunidenses operam de forma estável nos últimos pregões, sobretudo após atingirem máximas históricas no início do mês. Os investidores avaliam a possibilidade de novos pacotes de estímulos financeiros, os protestos turbulentos em Washington que movimentaram os bastidores políticos além do aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) no país.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

No que se refere aos dados inflacionários, especialistas esperam que os preços tenham aumentado de forma apenas moderada em dezembro, reflexo de uma fraca demanda por uma série de bens e serviços. Analistas aguardam um avanço da inflação mais intenso com a recuperação da economia ao longo do ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Para o mercado europeu, o destaque fica por conta da declaração do Banco Central Europeu (BCE), de que manterá uma postura monetária moderada pelo tempo que for necessária, com vistas a ajudar na recuperação econômica da região. As principais bolsas do Velho Continente sobem, ao passo que o euro recua.

Na Ásia, chama atenção a Nikkei 225 que atingiu uma nova máxima histórica em dólares. Os papéis da Coreia do Sul, na Bolsa de Kospi 200, subiram, enquanto o mercado de Hong Kong, Hang Sang, caiu 0,15%.

Desempenho das bolsas mundiais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 7h40:

As bolsas mundiais e os mercados futuros, que tem registrado máximas históricas, voltam a demonstrar certa cautela, mesmo com o avanço de vacinas. A espera por um imunizante sustenta a esperança dos investidores, que projetam a volta da normalidade na atividade econômica em todo o mundo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião