Bloomberg lança índices ESG para mercados emergentes

A Bloomberg e a MSCI (NYSE: MSCI) anunciaram nesta quarta-feira (23) o lançamento da Bloomberg Barclays MSCI Emerging Markets ESG Index, que inclui 10 índices ambientais, sociais e de governança.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Esses benchmarks incorporam considerações ESG e SRI em índices de renda fixa de mercados emergentes em moedas fortes e locais, informou em nota.

“A demanda dos investidores por considerações ESG continua a crescer, e estamos trabalhando constantemente para expandir as ofertas da Bloomberg para atender a esses requisitos, à medida que fatores ESG são cada vez mais incorporados aos fluxos de trabalho dos investidores”, disse Chris Hackel, Index Product Manager na Bloomberg.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Vimos uma demanda crescente de investidores para expandir índices ESG e soluções de dados em classes de ativos e mercados. Essa recém-lançada família de índices de renda fixa de mercados emergentes estende a cobertura de índices de renda fixa ESG e oferece aos investidores institucionais opções adicionais para fundos de índice e benchmarking. Temos o prazer de trabalhar com nossos parceiros na Bloomberg para continuar a fortalecer nossa suíte conjunta de índices ambientais, sociais e de governança”, acrescenta Eric Moen, Head de ESG Product na MSCI.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Warren Buffett defende investimentos em petroleiras e critica ESG

Perguntado sobre as crescentes críticas ao setor de energia fóssil, em meio a discussões sobre a transição para fontes renováveis, o megainvestidor Warren Buffett afirmou neste sábado, dia 1º, não ter “qualquer problema” em manter ações da petroleira Chevron, maior empresa do setor nos Estados Unidos.

Ainda que veja um movimento em direção a empresas que sigam princípios da pauta ESG, Buffett considera que a Chevron ainda terá um papel benéfico à sociedade no futuro. “Nós vamos nos adaptar (às mudanças em torno da economia sustentável), como sempre fizemos”, ressaltou o investidor, antes de alertar que uma transição energética muito acelerada não funcionaria. “Vamos precisar de muitos hidrocarbonetos por muito tempo, e ficaremos muito felizes por tê-los”, completou, durante evento anual com investidores da sua gestora Berkshire Hathaway.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião