Após liderar ranking de reclamações, Banco Pan (BPAN4) diz estar se modernizando

Líder do ranking de reclamações contra bancos, divulgado nesta quinta (15) pelo Banco Central (BC) , o Banco Pan (BPAN4) afirmou ao Broadcast por meio de nota, que “tem adotado medidas concretas para modernização do mercado a fim de continuamente aprimorar a experiência dos clientes e, consequentemente, reduzir o número de reclamações”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

De acordo com o Banco Pan, alguns dos exemplos das medidas são a “mobilização do setor para Autorregulação do Crédito Consignado, a criação do serviço ‘Não Me Ligue’ e o pioneirismo na digitalização de serviços que têm sido importantes no combate a fraudes”.

“O banco reforça sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais de atendimento.”

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na tarde de hoje, o BC informou que o Pan terminou o primeiro trimestre de 2021 na liderança do ranking de reclamações contra as dez maiores instituições financeiras do Brasil.

O banco registrou índice de 245,28, e em seguida estão:

  • Inter: 129,26
  • Caixa Econômica Federal: 36,20
  • Santander: 31,38
  • Bradesco: 22,78

O índice de reclamações é calculado com base no número de reclamações consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes da instituição, multiplicado por 1.000.000. Na prática, quanto maior o índice, pior a classificação da instituição. O ranking é trimestral.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

BC modifica sistema de ranking de reclamações contra bancos

O Banco Central anunciou em janeiro deste ano ter realizado alterações em seu Ranking de Reclamações contra bancos, publicando, a partir de agora, uma lista com as dez maiores instituições em número de clientes e seus respectivos índices de reclamações.

Além disso, de acordo com o BC, uma segunda lista será realizada com a finalidade de reunir as demais instituições. Até então, a primeira lista reunia todas as instituições com mais de 4 milhões de clientes, ao passo que a segunda incorporava as instituições menores.

Antes do Banco Pan liderar o ranking, a instituição afirmou em nota que “a nova sistemática traz maior estabilidade à metodologia de cálculo adotada na elaboração das listagens”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião