Banco Pan (BPAN4) protocola pedido de oferta secundária de suas ações de titularidade da Caixapar

O Banco Pan (BPAN4) protocolou pedido de registro de oferta pública de distribuição secundária de suas ações ordinárias de titularidade da Caixapar, braço de participações da Caixa Econômica Federal. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (3), via fato relevante, e a oferta  deve ser realizada no Brasil, em mercado de balcão organizado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

A possível oferta de distribuição secundária das ações do Banco Pan estão sujeitas às condições do mercado de capitais brasileiro e internacional. Além disso, o documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) salienta que ainda não há definição sobre o volume, preço e demais termos da operação.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na última quarta-feira (24) a instituição financeira já havia informado que a Caixapar estudava vender as ações ordinárias do banco.

O braço de participações da Caixa Econômica Federal já tinha dado início ao processo de seleção e engajamento de instituições financeiras para estruturar a operação da alienação da participação no Banco Pan.

S&P eleva rating do Banco Pan

Em meados de fevereiro, a S&P Global Ratings elevou a nota de longo prazo em escala nacional do Banco Pan de de ‘brAA-‘ para ‘brAA’, com perspectiva estável. A agência de classificação de riscos atribuiu a decisão aos indicadores de lucratividade e ao movimento de digitalização da empresa brasileira.

Ao mesmo tempo, a S&P reiterou os ratings de curto prazo da empresa a ‘brA-1 +’ e os ratings de escala global a ‘B + / B’. A perspectiva de ambos os ratings da escala é estável.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Segundo a agência, a instituição financeira tem expandido as operações digitais nos últimos anos, deixando lado o segmento de crédito para pequenas e médias empresas (PMEs) e focando no crédito consignado em folha de pagamento e veículos.

Última cotação da BPAN4

A ação da do Banco Pan (BPAN4) encerrou a sessão desta quarta-feira em queda de 4,54%, aos R$ 13,87.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião