Banco Inter (BIDI11) contrata ex-chefe da plataforma de investimentos do Santander (SANB11)

O Banco Inter (BIDI3; BIDI4; BIDI11) informou nesta terça-feira (19) que contratou o ex-chefe da plataforma de investimentos do Santander, Felipe Bottino, para liderar a Inter Invest.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Em nota, Bottino comentou sobre a contratação no Banco Inter e disse que “não existe no mercado uma área de investimentos que tenha construído em tão pouco tempo uma solução completa e com resultados como os da Inter Invest. O momento é de simplificar a vida dos nossos clientes em áreas como administração fiduciária, asset management, mercado de capitais e wealth management“.

O executivo é formado pela PUC-Rio e École Centrale em Engenharia de Produção, e seu currículo também carrega um MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Como uma de suas novas funções, Bottino deve aumentar as receitas da Inter Invest e também buscar mais investidores.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Vale destacar que a Inter Invest possui, atualmente, 1,3 milhão de investidores cadastrados, o que equivale a um aumento de 176% em comparação com o último ano. Além disso, conta com cerca de 330 mil pessoas com ações custodiadas, de acordo com dados do banco mineiro.

Banco Inter anuncia parceria com a Vivo

Além da nova contratação, ontem o banco digital anunciou uma parceria com a MVNO, credenciada com a Vivo (VIVT3), como nova provedora da infraestrutura da operadora de celular virtual do banco, a Intercel. Em junho de 2020, a fintech havia lançado sua operadora digital em parceria com a Sufr Telecom, que utiliza a rede da Tim (TIMS3).

Em seu comunicado à imprensa, o Banco Inter não detalhou sobre a troca, apenas menciona que seu lançamento foi em versão beta e agora pretende aumentar a oferta com a “maior operadora do país”.

“Lançamos a Intercel em versão beta e houve um grande interesse por parte de nossos clientes. Para ampliar a oferta desse serviço, optamos pela Vivo, que é a maior operadora do país, e vai garantir a melhor experiência para os clientes Inter”, diz João Vitor Menin, CEO do Inter.

Última cotação da BIDI11

Por volta das 15h50, a ação do Banco Inter (BIDI11) operava em alta de 3,48%, aos R$ 137,27.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião