Banco do Brasil (BBAS3) fica na Febraban e Banco Pan (BPAN4) são destaques

Atualização às 23h28m: A versão anterior deste texto afirmava que a Rumo distribuiria dividendos. Essa informação é incorreta e foi retirada na atualização do texto. Pedimos desculpas aos leitores, aos investidores e à Rumo.

Nos destaques de empresas desta sexta-feira (3), chama a atenção do mercado a permanência do Banco do Brasil (BBAS3) e Caixa Econômica na Federação Brasileira de Bancos (Febraban), após a ameaça na última semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Um manifesto que pede harmonia entre os Poderes de Brasília, que teria a Febraban como signatária, causou uma verdadeira crise entre os bancos da federação. Banco do Brasil e Caixa consideraram que o teor do manifesto era demasiadamente político.

Alterações do Banco Pan (BPAN4) em seu Conselho também chamam atenção dos investidores. O pivô das mudanças é Luciano Huck.

Veja os destaques de empresas desta sexta-feira:

Banco do Brasil

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal desistiram de deixar a Febraban, após a ameaça na última semana. Os bancos públicos eram contrários ao manifesto “A Praça dos Três Poderes”, da Fiesp, a qual a federação era signatária.

Na visão dos bancos públicos, a federação estava se posicionando positicamente, e não deveria fazê-lo. A saída das instituições poderia representar uma queda de 22,5% na receita da Febraban.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Segundo o blog de Valdo Cruz, no G1, a permanência dos bancos na federação foi ordenada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A federação disse que “o assunto está encerrado e com isso não ficará mais vinculada às decisões da Fiesp, que, sem consultar as demais entidades, resolveu adiar sem data a publicação”, embora tenha reafirmado seu apoio ao manifesto, continuando com seu incentivo em defesa da democracia.

Banco Pan

Luciano Huck é o nome da nova parceria estratégica do Banco Pan. De acordo com a instituição financeira, ele será membro consultivo do Conselho de Administração e, também, membro consultivo do comitê de marketing.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O global chega com a missão de aumentar o engajamento do banco com seu público. Nesse sentido, deve reforçar as iniciativas de responsabilidade social, além de intensificar a visibilidade da marca da instituição.

A ideia da parceria é que o perfil de empreendedor e comunicador do apresentador contribua não apenas na difusão da marca do Pan, mas também com ideias inovadoras de produtos e serviços.

O banco tem reforçado sua estratégia de banco digital, com foco nas classes C, D e E, e já tem mais de 12,5 milhões de clientes. Antes de aceitar a proposta do Pan, o apresentador já atuou como como garoto propaganda de outras instituições financeiras, como XP e Itaú (ITUB4).

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como o Banco do Brasil, que pode estar no foco dos investidores ao longo do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião