Banco do Brasil (BBAS3) lança primeiro ETF focado em diversidade

O Banco do Brasil (BBAS3), por meio da BB Asset, lançou o primeiro ETF focado em diversidade do mercado de capitais brasileiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Conforme o comunicado do Banco do Brasil, o ETF se chama “BB ETF IDIVERSA B3 IS Fundo de Índice”: foi identificado pelo ticker DVER11 e as negociações começaram já nesta terça (17).

O ETF de diversidade do BB é composto por 79 ativos de 75 empresas, pulverizadas em dez setores econômicos.

“Reforçando o seu histórico inovador, o novo ETF solidifica o compromisso da BB Asset em trazer ao mercado soluções em ETF diferenciadas. Este é o oitavo ETF da sua carteira, tendo apresentado em 2022 o primeiro ETF agro nacional, AGRI11, além dos pioneiros ETFs de commodities: CORN11 e BBOI110″, diz o Banco do Brasil.

A cota inicial é de R$ 10 e o ETF conta com Taxa de Administração: 0,20%. A aplicação é D+0/ D+0 e o resgate: D+0 / D+2. O público-Alvo são investidores em Geral

Tarciana Medeiros, a presidente do Banco do Brasil, considera que ações como essa se somam a tantas outras que a empresa tem realizado e consolidam o protagonismo do BB na promoção da diversidade, equidade e inclusão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Nossa atuação vai além da legislação e estamos na vanguarda do tratamento dado a promoção da diversidade. Temos atuado com ações concretas em prol da inclusão social e contar com diversos atores sociais nessa pauta é extremamente necessário, já que a desigualdade social é um assunto que deve ser foco constante de toda a sociedade”, diz.

“Temos feito nossa parte, inclusive sendo vistos como referência sobre este tema. O destaque no peso do Banco do Brasil no iDiversa da B3 é um exemplo disso, assim como nossa atuação consistente – com compromissos públicos e metas concretas – mostra que o Banco do Brasil tem sido uma das empresas brasileiras que mais tem contribuído para o desenvolvimento social e econômico do país”, completa.

Denísio Liberato, CEO da BB Asset, ressalta o ineditismo do BB ETF IDIVERSA  e sua relevância para a indústria de investimentos no Brasil.

“O DVER11 representa mais uma solução de investimento do portfólio de produtos ASG da BB Asset, atrelado ao primeiro índice latino-americano que combina critérios de gênero e raça para a seleção das empresas que comporão a carteira. Esta é uma iniciativa que busca valorizar empresas que se destacam em diversidade em suas lideranças e, com isso, proporcionar um ciclo virtuoso de valorização econômica e redução de desigualdades”.

Cotação do ETF de diversidade do Banco do Brasil

Em seu primeiro dia de negociação, o ETF de diversidade da gestora do Banco do Brasil fechou em alta de 0,10%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião