Ambev (ABEV3) vê lucro crescer 130% no 2T21 com forte volume de produção

A cervejaria Ambev reportou volume de produção 5 milhões de hectolitros acima do seu pico em 2015. Mercados internacionais aquecem as vendas.

Com forte desempenho comercial no segundo trimestre de 2021, a cervejaria Ambev (ABEV3) viu seu lucro e receita aumentarem entre abril, maio e junho em comparação com o mesmo período do ano passado.

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“Isso foi impulsionado pela implementação consistente de nossa estratégia, baseada em inovação, plataformas tecnológicas e excelência operacional. Além de estarmos melhor preparados para enfrentar questões relacionadas à Covid-19”, diz a Ambev em relatório.

A cervejaria registrou um lucro líquido de R$ 2,929 bilhões no período, uma alta de 130,4% sobre o lucro líquido de R$ 1,271 bilhão no segundo trimestre de 2020. As informações constam no balanço trimestral divulgado nesta quinta-feira (29).

Já a receita líquida da dona das marcas Skol e Brahma subiu 35,3% neste segundo trimestre quando comparado ao 2T20, para R$ 15,711 bilhões. Há um ano a receita foi de R$ 11,615 bilhões.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação, na sigla em inglês) ajustado ficou em R$ 5,289 bilhões entre abril, maio e junho de 2021. Trata-se de uma alta de 58% frente ao mesmo período de 2020, quando fechou em R$ 3,348 bilhões.

Vendas da Ambev no 2T21

A Ambev reportou um volume total produzido de 39,8 milhões de hectolitros neste segundo trimestre, resultado 19% superior aos 33,4 milhões de hectolitros do segundo trimestre de 2020.

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“Ao olhar para os volumes consolidados de 12 meses, estamos agora nos níveis mais altos de todos os tempos, 5 milhões de hectolitros acima do nosso pico em 2015”, afirma Jean Jereissati, CEO da Ambev, em relatório.

A empresa ainda destacou que a maioria de seus mercados consumidores apresentaram continuidade no crescimento, com exceção do Canadá.

  • Brasil: +15,7%,
  • América Central e Caribe (“CAC”): + 62,7%,
  • América Latina Sul (“LAS”): + 26,8%, e
  • Canadá: -0,9%.

No Brasil, a plataforma direct-to-consumer da Ambev, o Zé Delivery, triplicou seu volume de negócios em um ano. Atendeu 15 milhões de pedidos entre abril, maio e junho.

De acordo com a Ambev, as inovações nos produtos estão potencializando o crescimento, representando 20% do faturamento, com destaque para a Brahma Duplo Malte.

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Monique Lima

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