Amazon e Magazine Luiza estão de olho na privatização dos Correios

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, declarou nesta quarta-feira (16) que existem cinco companhias interessadas na privatização dos Correios, citando quatro delas: o Magazine Luiza (MGLU3), a Amazon e as empresas de logística estrangeiras DHL e FedEx.

“O importante é que já tem cinco players interessados. O Magalu é um deles, a Amazon, a DHL e FedEx. Já tem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios, então isso é importante, porque não teremos um processo de privatização vazio”, afirmou Faria, em transmissão ao vivo em suas redes sociais.

O ministro afirmou que o Congresso Nacional deve decidir como ficaria o controle acionário e as obrigações da companhia que vier a adquirir as operações da estatal brasileira com o processo de privatização. “Tem empresas interessadas em ocupar esse espaço, e elas sabem que você recebe o bônus e o ônus também, mas é uma empresa saudável”, salientou Faria.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O integrante do governo ainda afirmou que fez um apelo para que o assunto ficasse sob responsabilidade do Ministério das Comunicações e que irá conversar com os líderes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para articular a tramitação do projeto.

Ministro critica greve dos Correios

O ministro ainda criticou a greve dos Correios, afirmando que, sendo um serviço “universal e essencial”, a companhia não poderia parar. “Se a empresa fosse privada, não tinha esse problema. Não é com greve que você consegue aumento”, pontuou.

Os funcionários da estatal entraram em greve em todo o Brasil no dia 17 de agosto. A paralisação é um forma de protesto contra a privatização e pela manutenção de benefícios trabalhistas.

“Eu nem entrei no mérito da greve, quem debateu isso foi o próprio presidente dos Correios. Acho que isso [a greve] foi muito ruim pra eles, porque é um momento em que todos precisam dar o melhor de si”, afirmou Faria.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião