Semana do Fiagro

Amazon (AMZO34): Best Buy escolhe AWS como novo serviço de nuvem

Amazon (AMZO34): Best Buy escolhe AWS como novo serviço de nuvem
Amazon é líder mundial em prover serviços de nuvem - Foto: Reprodução

Amazon (AMZO34) anunciou que a Best Buy a escolheu para ser o seu novo provedor de serviços em nuvem por meio da Amazon Web Services (AWS).

O anúncio destaca que a Best Buy planeja contratar 1.000 membros da equipe de tecnologia da AWS. A Best Buy se junta a uma lista de varejistas que usam serviços da Amazon que inclui Neiman Marcus, Petco Health & Wellness, WOOF e Under Armour.

“Nosso propósito de enriquecer vidas por meio da tecnologia nunca foi tão importante, e essa nova parceria com a AWS é mais um passo em nosso compromisso de oferecer experiências excepcionais para nossos clientes”, disse Brian Tilzer, diretor digital e de tecnologia da Best Buy Co, em nota.

“As tecnologias de nuvem da AWS não apenas nos ajudarão neste trabalho, mas. em combinação com nossa cultura de inovação e reinvenção, darão às nossas equipes oportunidades de desenvolvimento inestimáveis ​​à medida que continuamos a aumentar nossas equipes qualificadas e permanecemos um dos melhores lugares para talento tecnológico incrível para prosperar“, seguiu.

A Best Buy, conhecida por sua cultura de inovação e uso de tecnologia, já utilizava tecnologias avançadas de nuvem, com suporte parcial da AWS – mas agora a companhia mira implantar uma experiência de coleta mais aprimorada.

 

Usando a amplitude e a profundidade dos recursos da Nuvem AWS, as equipes de produtos e engenheiros da Best Buy devem tentar mudar a forma como as pessoas compram produtos vinculadas à tecnologia.

Ao aplicar serviços de computação, armazenamento, banco de dados e segurança da AWS, a Best Buy cria experiências para clientes, incluindo a capacidade de interagir virtualmente com especialistas para receber demonstrações ao vivo de produtos físicos.

A combinação das tecnologias avançadas de nuvem da AWS com o modelo de desenvolvimento ágil em toda a empresa da Best Buy alimenta novas ofertas, como o programa Totaltech da Best Buy.

A Totaltech oferece aos membros acesso à experiência em tecnologia 24 horas por dia, 7 dias por semana, fornecida por meio de um chatbot da AWS e uma maior confiança de que suas necessidades de suporte técnico podem ser resolvidas rapidamente.

“A Best Buy está transformando a forma como as pessoas compram tecnologia e está usando o conjunto abrangente de serviços em nuvem da AWS para acelerar sua inovação. Milhares de varejistas como a Best Buy continuam confiando na AWS como seu provedor de nuvem preferido devido à nossa capacidade de ajudá-los a permanecer ágeis e inovar mais rapidamente para atender às demandas do cenário de varejo em constante evolução”, disse Werner Vogels, vice-presidente e diretor de tecnologia da Amazon.

“Nossa cultura compartilhada de obsessão e inovação pelo cliente nos ajudará a trabalhar juntos para garantir que a nuvem beneficie os clientes em todos os aspectos de seus negócios”, acrescenta.

Migração para nuvem deve aumentar com parceria com a Amazon

Segundo a companhia, por meio dessa colaboração estratégica com a AWS, a Best Buy também deve acelerar o ritmo de sua migração para a nuvem e a implementação de sua estratégia de nuvem em primeiro lugar, começando com a movimentação de cargas de trabalho adicionais de operações de varejo de data centers locais para a AWS.

No futuro, a Best Buy diz que expandirá seu uso dos recursos da AWS e do AWS Marketplace, um catálogo digital com listagens de software de fornecedores de software independentes que facilitam a localização, teste, compra e implantação de software executado na AWS, para aumentar a resiliência, ganhar agilidade e acelerar a inovação.

Além disso, a colaboração dará às equipes de tecnólogos da Best Buy acesso ao abrangente currículo e recursos de treinamento em nuvem da AWS Training and Certification.

Esses recursos de treinamento oferecerão às equipes da Best Buy novas oportunidades de desenvolvimento de habilidades.

Algum tempo antes de firmar parceria com a Amazon, a Best Buy se comprometeu a contratar 1.000 novos funcionários para sua equipe de tecnologia e tem centros de tecnologia e ciência de dados em crescimento em Atlanta, Boston, Seattle e Minneapolis (EUA).

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba as notícias em seu e-mail

EU QUERO