Conteúdo Patrocinado
Este texto foi pautado, elaborado e/ou editado pelo patrocinador

AWS ganha prêmio de comunidade de inovação na terceira edição de Melhores do Ano

A AWS (Amazon Web Services) e seu núcleo de startups foram reconhecidos no 3º Prêmio Melhores do Ano: Comunidade de Inovação Hackathon Shift de 2021.

Fred Santoro, head de startups da AWS, representa a companhia no evento que contará com grandes apoiadores da comunidade do ecossistema. Realizado virtualmente nesta quinta-feira (16), diversas empresas e entidades serão premiadas em 18 categorias.

AWS Brasil

A ACIBr foi vencedora na categoria “Fomento à inovação para startups”, diante das diversas ações que a entidade realizou durante a pandemia da Covid-19.

“A AWS, no período mais crítico da pandemia, teve um grande trabalho realizado não só junto às empresas associadas, mas também na área da saúde, em que a entidade também se engajou muito”, comenta Carlos Rogério Silva, head da Comunidade de Inovação Hackathon Shift. “Todas as ações da AWS tiveram uma grande visibilidade nos veículos de comunicação, demonstrando a força e comprometimento da empresa com a comunidade da região. Nossa motivação para oferecer esta premiação à AWS foi pela proatividade, que mostrou a sua tradição ao longo dos anos com seus associados e clientes colocando a mão na massa. Por isso o reconhecimento da Comunidade de Inovação Hackathon Shift.”

O SUNO Notícias faz a cobertura do setor de startups em parceria com a AWS, plataforma de nuvem que oferece serviços de datacenters em todo o mundo. Desde o início de junho, a AWS é a patrocinadora da editoria de startups do site de notícias, com o objetivo de reforçar o conhecimento público sobre as principais informações deste mercado.

Entre milhões de clientes, a AWS atende startups além de grandes empresas e órgãos governamentais, que utilizam a empresa para reduzir custos, ganhar agilidade e inovar de forma mais rápida.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/Banner-Activate-325x1000-1.png

Infraestrutura de nuvem da AWS auxilia o crescimento do mercado de startups brasileiro

O mercado de startups está crescendo rapidamente no Brasil e caminha para um recorde de captações em 2021. Embora o avanço já seja conhecido pelo público em geral, nem todo mundo sabe que um dos principais habilitadores dessa efervescência é a atuação da AWS, empresa do grupo Amazon.com.

A AWS oferece computação em nuvem mais abrangente e amplamente adotada no mundo. Com mais de 200 serviços disponíveis, que vão de processamento e armazenamento a analytics, machine learning e Internet das Coisas, a AWS provê serviços de tecnologia no modelo de pagamento por uso, oferecendo suporte para que as startups possam crescer.

Além de fornecer infraestrutura para a área de tecnologia da informação (TI), a AWS provê capacitação para os negócios.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

AWS

Compartilhe sua opinião