Agenda do dia: tele da Cogna (COGN3), dados do emprego

A agenda do dia desta quarta-feira (31) conta com o balanço e com a teleconferência da Cogna (COGN3) como destaque. A Enjoei (ENJU3) e outras empresas, que divulgaram seus resultados na noite de ontem, também realizam seus encontros com investidores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Nos dados macroeconômicos da agenda do dia, o Brasil divulga a pesquisa PNAD contínua mensal e também o resultado nominal do setor público consolidado de fevereiro. Nos Estados Unidos, o Automatic Data Processing divulga dados do emprego não-agrícola dos EUA de março e a Associação Nacional de Corretores divulga informações das vendas de imóveis de fevereiro.

Na política, o principal evento fica para a reunião dos países membros da Opep. No Brasil, a agenda do dia conta apenas com reuniões corriqueiras.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Cogna é destaque na agenda do dia

A divulgação de resultados da Cogna, que acontece antes do início do pregão da B3, é destaque na agenda do dia corporativa desta quarta. Além dela, a MDias Branco (MDIA3) também divulga seu balanço, mas após o fim dos negócios.

A Cogna realiza ainda hoje sua teleconferência, às 11h, mesmo horário em que a Qualicorp (QUAL3) conversa com analistas e investidores, após ter publicado ontem seu balanço. A Enjoei e a Cruzeiro do Sul (CSED3) também também tem suas teles marcadas na agenda do dia, as duas às 14h.

Quarta tem divulgação de vários dados macroeconômicos

No Brasil, a agenda do dia dos dados econômicos começa às 9h, com o IBGE divulgando sua pesquisa PNAD contínua para o mês de fevereiro, com a expectativa de que a taxa de desemprego fique em 14,10%.

Pouco depois, às 9h30, o Ministério da Economia divulga o resultado do setor público consolidado e nominal para o mesmo mês, bem como a relação entre o produto interno bruto brasileiro (PIB) com a dívida líquida.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Na Europa, a agenda do dia teve publicações ainda durante a madrugada, com o Reino Unidos, às 3h, divulgando a variação do seu PIB no quarto trimestre de 2020, que veio melhor do que se esperado, avançando 1,30%, ante 1% do consenso. A União Europeia divulgou dados da sua inflação de março, que acelerou para 0,90%, ante 0,20% na medição anterior.

Nos Estados Unidos, às 9h15, a divulgação dos empregos privados ADP de março, com expectativa de criação de 550 mil vagas, e, logo depois, às 10h, informações do setor imobiliário de fevereiro. Às 10h45 o Federal Reserve de Chicago divulga sua leitura do PMI de março.

Por último, no fim da agenda do dia, Japão e China divulgam seus PMIs industriais, respectivamente, às 21h30 e às 22h45.

Reunião da Opep é principal evento político

Na agenda do dia política, o destaque vai para a reunião da Opep, que começou às 8h. No Brasil, as principais autoridades têm marcado apenas reuniões corriqueiras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião