MDIA3 M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos
Mais informações
Cotação MDIA3
- --.--.-- ---.--.--
Indicadores de MDIA3
- MDIA3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- MDIA3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- MDIA3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
Valuation de MDIA3
Outros indicadores de MDIA3
Equivalentes + Aplicações Financeiras)
Dividendos do MDIA3
Histórico de dividendos
Dividendos
Último Dividendo
DY Últ. Dividendo
Dividendos
Últ. 12 mesesDividend Yield
Tipo | Data com | Pagamento | Cotação | Valor (R$) | Yield (%) |
---|
Notícias de MDIA3
Tudo Sobre MDIA3
- Setor de AtuaçãoConsumo não Cíclico
- SetorConsumo não Cíclico
- Subsetor de atuaçãoAlimentos Processados
- SubsetorAlimentos Processados
- Segmento de atuaçãoAlimentos Diversos
- SegmentoAlimentos Diversos
- CNPJ07.206.816/0001-15
A M.Dias Branco (M.Dias Branco S.A) é uma empresa brasileira do ramo alimentício, constituída como sociedade anônima de capital aberto e negociada na B3 sob o código MDIA3. Sua atividade principal é o comércio de alimentos industrializados, principalmente de massas, onde é a líder do segmento no Brasil.
Presente em diversos estados, a M.Dias Branco é uma das maiores empresas no setor de alimentício do país. A companhia foi criada na década de 30, como uma padaria na cidade de Cedro, no Ceará.
O grupo adota um modelo de negócio baseado principalmente em suas marcas. Pilar, Piraquê, Vitarella e Adria são algumas das marcas da empresa. Além disso a M.Dias Branco também trabalha com produtos como gordura vegetal e margarina.
A história da M.Dias Branco começou em 1936, quando Manoel Dias Branco criou a Padaria Imperial, na cidade de Cedro, no Ceará. A especialidade do comércio era a produção de pães, bolos e massas.
Com o crescimento do negócio, em 1940, Branco investiu na modernização da empresa. No processo ele se tornou sócio dos irmãos.
Em 1953, a Padaria Imperial se tornou a Fábrica Fortaleza. Foi no período que o filho de Manoel, Francisco Ivens de Sá Dias Branco, passou a atuar ativamente na empresa.
Além de focar na expansão do negócio, no processo a empresa foi renomeada para M.Dias Branco & Cia Ltda.
Foi na mesma época que a empresa lançou sua primeira marca de grande sucesso: a bolacha Pepita.
Ao longo dos anos 60, a empresa se dedicou a distribuir seus produtos de forma pulverizada, e o foco era o atendimento de micros e pequenos negócios.
Na década seguinte, a M.Dias Branco ganhou destaque no mercado de massas, onde se tornou a líder na região Norte e Nordeste do Brasil.
Nos anos 90, a empresa seguiu com seu processo de crescimento, sendo que em 1992, inaugurou sua unidade de moagem de trigo, a fábrica “Moinho Dias Branco” - o que possibilitou a expansão de sua capacidade produtiva.
Também foi no período que a empresa começou a atuar no mercado de farinha e farelo de trigo.
Seguindo com processo de diversificação de seus produtos, em 2002, a M.Dias Branco começou a produzir margarina e gordura vegetal.
Em 2003, a empresa adquiriu a marca Adria Alimentos. No processo, o grupo se tornou um dos líderes no mercado de massas e biscoitos do Brasil.
Três anos depois, em 2006, a M.Dias Branco passou a negociar suas ações na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
Em 2008, a M.Dias Branco adquiriu, através de sua controlada Adria Alimentos Brasil, a Indústria de Alimentos Bom Gosto Ltda., localizada no estado de Pernambuco.
E em 2011, a Vitarrela e Estrela foram outras marcas que o grupo adquiriu. Aumentando mais sua influência no mercado de alimentos brasileiros.
A empresa dedicou os anos seguintes para aprimorar melhorias em suas fábricas, além de mudanças em sua gestão corporativa.
Em 2018, a M.Dias Branco comprou a marca Piraquê em uma negociação de cerca de R$1,5 bilhão.
A atividade principal da M.Dias Branco é a produção e comércio de produtos alimentícios, sendo que o grupo é líder do mercado de massas e biscoitos do Brasil. Área em que atua com marcas como Piraquê, Pilar, Viarella, entre outras.
Além disso, a empresa também oferece outros tipos de produtos alimentício, como: gordura vegetal, margarina e farinha.
As ações da M.Dias Branco possuem as seguintes características.
- Segmento de Listagem: Novo Mercado
- Tag along: 100% ON
- Free Float: 36,68% ON
A M.Dias Branco é uma das líderes em sua área e pode ser uma opção para a exposição ao setor alimentício.
No entanto, é preciso ser realizada uma análise criteriosa dos fundamentos e concluir se ela está sendo negociada a múltiplos interessantes.
Para uma análise fundamentalista e recomendações desta e de outras empresas, conheça os relatórios da Suno Research.
- Alta concentração de receitas oriundas do Nordeste
- Pode sofrer com o poder de barganha de grandes clientes
- Exposta à variação cambial em alguns insumos
- Possui projetos para expansão internacional em andamento
- Verticalizada em farinha de trigo e gordura vegetal
- Dona de 19 marcas com grande reconhecimento em várias delas
- Alta concentração de receitas oriundas do Nordeste
- Pode sofrer com o poder de barganha de grandes clientes
- Exposta à variação cambial em alguns insumos
Aluguéis de Ações da MDIA3
AluguelMDIA3
Desdobramento/Grupamento
Tipo | Data anúncio | Data COM | Fator |
---|---|---|---|
% |