Agenda do dia: resultados CSN (CSNA3), Itaúsa (ITSA4) e Cteep (TRPL4)

Na agenda do dia desta segunda-feira (22), os destaques ficam por conta dos resultados do quarto trimestre da CSN (CSNA3), Itaúsa (ITSA4), ISA Cteep (TRPL4) e Movida (MOVI3). Lá fora, a Berkshire Hathaway, de Warren Buffet, divulga seu balanço. Além disso, a EDP Brasil (ENBR3) faz sua teleconferência de resultados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Nos dados econômicos, a agenda do dia conta com a divulgação do relatório Focus e da balança comercial semanal, no âmbito doméstico, e da atividade industrial americana, medida pelo Fed Dallas, e da atividade nacional do mesmo país, contabilizada pelo Fed Chicago.

Na política, Bolsonaro participa às 16h de uma cerimônia com embaixadores. Paulo Guedes se reúne com seu secretario Carlos da Costa e recebe o diretor-executivo (CEO) da Bravo Motors, Eduardo Munoz.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Por último, vale ficar de olho na agenda do dia para o vencimento de opções da B3, às 15h.

Agenda do dia tem divulgação de resultados

A agenda do dia de hoje conta com, após o fechamento do pregão, a divulgação dos balanços do quarto trimestre de quatro companhias. Destaque para os números da CSN, que devem refletir a recente alta do preço do minério.

A EDP realiza, às 12h00, teleconferência com investidores e analistas após ter, na última sexta-feira, divulgado um lucro líquido de R$ 699,97 milhões no último trimestre de 2020, alta de 40,2% na comparação com o mesmo período de 2019. No ano, o lucro saltou 12,7%, para R$ 1,5 bilhão.

Lá fora, a Berkshire Hathaway (BERK34), do lendário investidor Warren Buffet, torna hoje seus resultados do quarto trimestre públicos, antes do inicio do pregão em Nova York.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Focus, balança comercial e Federal Reserve

No Brasil, a agenda do dia brasileiras dos dados macroeconômicos conta com a divulgação semanal do boletim Focus, às 8h25, com investidores de olho na projeção de inflação do Banco Central, e com os números da balança comercial semanal, às 15h.

Lá fora, a agenda do dia conta com o Federal Reserve de Chicago divulgando às 10h30 o índice de atividade nacional americano para  fevereiro e o Fed de Dallas divulga seu índice da atividade de negócios para o mesmo mês às 12h30.

Agenda do dia política pouco movimentada

A agenda do dia política desta segunda-feira não tem grandes eventos. Porém, os olhos do mercado, por conta dos recentes acontecimentos, acompanharão de perto as pequenas movimentações.

Com o presidente Jair Bolsonaro participando de evento no final da tarde, às 16h, investidores devem esperar novas falas após as recentes declarações do presidente, que hoje serão sentidas na bolsa.

Paulo Guedes, ministro da Economia, e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, não tem eventos públicos na agenda do dia desta segunda, participando, ambos, apenas de reuniões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião