Balanços da semana

Agenda do dia: Reunião do Fed, dívida brasileira e tele da Cielo (CIEL3)

Nesta quarta-feira (27), os principais destaques da agenda do dia do mercado financeiro ficam com o primeiro encontro do Federal Reserve americano em 2021 e com a divulgação dos dados da dívida brasileira em dezembro pelo Tesouro Nacional, que consolida a performance de 2020 do país.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Na esfera corporativa, chama atenção o encontro da Cielo (CIEL3) com acionistas e analistas após a divulgação de seus resultados do último trimestre do ano passado na noite de ontem.

No corporativo, Cielo comentará resultados e Vamos Locação precifica oferta

Por cenário corporativo da agenda do dia do mercado brasileiro, há a primeira teleconferência de resultados corporativos do quarto trimestre de 2020 às 11h30. A Cielo se reúne com investidores e analistas para explicar seu balanço de 2020 e mostrar suas perspectivas para o futuro.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A companhia, por conta da pandemia, viu seu lucro anual cair 68%, para R$ 490,249 milhões, na comparação com 2019. Abrindo a temporada de resultados no Brasil, a Cielo teve um lucro líquido de R$ 298,2 milhões entre outubro e dezembro de 2020, e, apesar da queda no consolidado do ano, teve um avanço de 34,7% sobre o último trimestre de 2019.

A Vamos Locação precificará hoje a sua oferta inicial pública de ações (IPO) com esforços restritos. XP Investimentos, BTG Pactual (BPAC11), Itaú BBA e Bradesco BBI coordenaram esforços para angariar ofertas pelos papéis da locadora de caminhões.

Lá fora, Facebook (NASDAQ: FB), Apple (NASDAQ: AAPL) e Tesla (NASDAQ: TSLA) divulgam seus resultados do último trimestre do ano passado após o fechamento do mercado americano.

Na agenda do dia, investidores de olho na primeira reunião do Federal Reserve de 2021

Na agenda do dia desta quarta, o mercado aguarda a primeira reunião de 2021 do FOMC, o Comitê de Mercado Aberto Federal americano. Mais do que esperando uma mudança na taxa de juros dos Estados Unidos, que deve continuar inalterada, investidores querem saber as as considerações de uma das principais instituições financeiras do mundo sobre a economia dos EUA.

São aguardados comentários sobre pontos importantes como a discussão de novos pacotes de auxílio no país e a relação com o novo presidente Joe Biden e sua equipe. Além disso, novas caras aparecerão na declaração do Fed, às 16h30, por conta da rotatividade anual.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Ainda em solo estadunidense, serão divulgados, às 10h30, os pedidos de bens duráveis de dezembro, que são vistos como termômetro para a situação da indústria do país.

Fora dos Estados Unidos, os destaques da agenda do dia para os indicadores internacionais ficam com o clima do consumidor GfK na Alemanha para fevereiro, que divulgado no inicio da manhã apresentou uma forte queda em meio ao avanço do número de casos no país e o aumento de restrições, e com as vendas no varejo do Japão, que saem já no final da noite.

Brasil tem divulgação da dívida pública de dezembro e inicio de temporada teleconferências de balanços

No Brasil, o principal evento da agenda do dia talvez seja a divulgação, pelo Tesouro Nacional, do relatório da dívida pública de  dezembro, que será apresentado em coletiva às 14h30 e que vem em meio a pressões sobre a situação fiscal. Fora isso, às 09h30, o Banco Central torna público as transações correntes e os investimentos estrangeiros no país realizados no último mês de 2020.

Por último, na política, a agenda do dia conta com Paulo Guedes, ministro da Economia, e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, se reunindo com André Brandão, presidente do Banco do Brasil (BBAS3), cerca de duas semana depois da polêmica sobre sua possível demissão. No final de semana, os comentários em Brasília eram que o presidente Jair Bolsonaro espera que o atual presidente do BB se aproxime de parlamentares e conheça mais o jogo político.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

 

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião