Agenda do dia: Dados da indústria, vencimento de opções na B3 (B3SA3)

Nesta quinta-feira (1), os destaques da agenda do dia ficam para a divulgação da produção industrial brasileira, dos PMIs industriais brasileiro e americano e para o vencimento de opções na B3 (B3SA3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

No âmbito corporativo da agenda do dia, há a teleconferência de resultados MDias Branco (MDIA3) e da Enauta (ENAT3) que publicaram seus balanços entre hoje e ontem.

Na política, a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) é, novamente, destaque no cenário internacional. No brasileiro, o dia não conta com grandes eventos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

PMIs e produção industrial são destaques na agenda do dia

Ainda na madrugada, às 3h, a Alemanha divulgou a variação das vendas no seu varejo de fevereiro, que avançou 1,2%, menos do que os 2% esperados. Logo após, às 4h55, o país divulgou também seu PMI industrial de março, que veio com leitura dentro do consenso, de 66,6.

Na sequência, União Europeia e Reino Unido também divulgaram PMIs industriais. No bloco econômico, a leitura foi de 62,5, ante consenso de 62,4, e no Reino Unido foi de 58,9, consideravelmente superior aos 57,9 esperados.

Às 9h, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga dados da produção industrial brasileira de fevereiro e, logo após, às 10h, o IMS Markit divulga o PMI industrial do país para março.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Nos Estados Unidos, o PMI industrial do IHS Markit é divulgado as 10h45, sendo que às 11h o ISM divulga a sua leitura desse índice. Antes disso, às 9h30, o país divulga o número de novos pedidos de seguro-desemprego da última semana. Às 11h, os Estados Unidos divulgam ainda os gastos da construção civil de fevereiro e o ISM publica dados do desemprego no país para o março.

Mais tarde, às 15h, o Brasil divulga a sua balança comercial semanal.

Fechando a temporada de balanços

Na agenda do dia corporativa, a MDias Branco realiza às 11h sua teleconferência de resultados, após registrar um lucro de R$ 209 milhões no quarto trimestre de 2020, caindo 21,1% na base anual e interrompendo uma sequência de altas. No mesmo horário, a Enauta realiza sua teleconferência, após ver seu lucro cair por conta de problemas operacionais.

As duas empresas fecham o período usual para a publicação de balanço do quarto trimestre de 2020.

No final do pregão, há na B3 o vencimento de opções sobre o índice Brasil 50.

Política sem grandes eventos

A agenda do dia política tem como destaque, novamente, a reunião da Opep, isso no cenário internacional. No brasileiro, o presidente da República Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes não possuem nada agendado. O presidente do Banco Central Roberto Campos Neto se reúne às 14h com representantes do Credit Suisse e às 15h com representantes da PIMCO.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião