Agenda do dia: BlackRock, precificação Blau Farmacêutica (BLAU3), PIB da China

Na agenda do dia desta quinta-feira (15), os destaques vão para a divulgação de resultados da BlackRock, no segundo dia da temporada de balanços americana, e para a precificação da oferta pública inicial (IPO) Blau Farmacêutica (BLAU3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Além disso, nos dados econômicos, destaque da agenda do dia fica para a divulgação da variação do produto interno bruto (PIB) da China no primeiro trimestre de 2021. O Brasil divulga também a sua pesquisa de serviços mensal de fevereiro e nos Estados Unidos, há a divulgação de dados sobre a performance do varejo, da atividade industrial, do desemprego e mais.

Na política, o presidente da República Jair Bolsonaro e o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto participam de eventos. Além disso, o Senado vota o decreto legislativo que cancela um decreto sobre o aumento do acesso a armas e munições

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Precificação da Blau Farmacêutica é destaque na agenda do dia

A precificação da Blau Farmacêutica chama atenção dos investidores na agenda do dia desta quinta, principalmente por vir após uma série de desistências e de precificações abaixo da faixa indicativa: ontem, a Rede Mater Dei (MATD3), também do setor de saúde, viu sua oferta inicial de ações sair 20% abaixo do piso esperado.

Lá fora, nos Estados Unidos, grandes nomes continuam a divulgarem seus balanços. Além da BlackRock, uma das maiores gestores de ativos do mundo, Citigroup, Bank of America e US Bancorp também publicam seus resultados do primeiro trimestre de 2021 – todos antes da abertura do mercado.

PIB da China e mais

A agenda do dia dos dados macroeconômicos está movimentada. Ainda na madrugada, a Alemanha publicou a variação da sua inflação em março. Os preços na quarta maior economia do mundo avançaram 0,50% no período, dentro do consenso e desacelerando na base mensal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Às 9h, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anuncia os números da sua pesquisa de serviços mensal para o mês de fevereiro, com o mercado apontando para um crescimento de 1,5% no período.

Pouco mais tarde na agenda do dia, às 9h30, os Estados Unidos divulgam  uma série de dados econômicos: número de novos pedidos de seguro desemprego na semana, varejo de março, índice de atividade medido pelo Federal Reserva da Filadélfia em abril e o índice de manufatura medido pelo Empire State também de abril.

E ainda não acabou. Os Estados Unidos tornam públicos também a sua produção industrial mensal de março, às 10h15, e a leitura do NAHB para o comércio imobiliário em abril, às 11h.

Política tem eventos e votação

Na agenda do dia da política, o Senado vota hoje, ainda sem hora definida, a suspensão legislativa – feita pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal – do decreto do presidente Jair Bolsonaro que aumenta o acesso das pessoas a armas de fogo e munições.

Além disso, Campos Neto e Bolsonaro tem eventos marcados na agenda do dia: o presidente do Banco Central fala às 9h45 no Desafio das Fintechs 2021 e o presidente da República participa de evento no Comando Militar do Sudeste.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião