Resumo da Semana: Governo e Congresso chegam a um acordo sobre auxílio emergencial, IMC fecha parceria com Raízen para instalação de restaurantes e postos de gasolina, CVC comunica implementação de agentes autônomos e plano de fidelidade, Fleury inicia oferta de assinatura de serviços diretamente ao consumidor

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 119.428,72 pontos, o que representou, na última sexta-feira (12), uma variação positiva de +0,11%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma queda de aproximadamente -0,69%. Em 2021, o índice está positivo, com uma leve alta de +0,34% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – encerrou a última sexta-feira (12) aos 2.897,24 pontos, o que representou uma alta de +0,11% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2021, o índice performou: +0,08% e +0,94%, respectivamente.

Governo e Congresso chegam a um acordo sobre auxílio emergencial

O Governo e a cúpula do Congresso Nacional chegaram a um acordo para resolver a questão da prorrogação do auxílio emergencial.

  • O ministro da Economia, Paulo Guedes, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), declararam após a reunião que o novo auxílio emergencial será viabilizado por meio de uma “cláusula de calamidade” a ser incluída em medidas de ajuste fiscal defendidas pela equipe econômica.
  • De acordo com o presidente do Senado, uma cláusula de calamidade pública é fundamental para que possa haver a flexibilização necessária para o auxílio.
  • Além disso, o parlamentar declarou ainda que o auxílio e a vacinação só deixarão de ser prioridades após o fim da pandemia do coronavírus.
  • Segundo o jornal Estadão, há um consenso na distribuição de quatro novas parcelas com valor de R$ 250, que custarão R$ 30 bilhões aos cofres públicos.

IMC fecha parceria com Raízen para instalação de restaurantes e postos de gasolina

A International Meal Company comunicou que realizou uma parceria comercial com a Raízen Combustíveis para a instalação de novos restaurantes e postos de gasolina em rodovias das regiões sul e sudeste.

  • De acordo com o comunicado, o contrato prevê que a empresa instale restaurantes da marca Frango Assado nos postos.
  • Em razão da parceria comercial, a IMC negociará também com a Raízen Combustíveis a adoção da bandeira Shell e contratação junto à fornecedora de combustíveis em postos operados pela International Meal Company.
  • Todavia, “não há qualquer exclusividade por parte da Raízen Combustíveis ou da IMC em razão da celebração do contrato de parceria comercial”.

EBOOK COMO ANALISAR UMA ACAO

CVC comunica implementação de agentes autônomos e plano de fidelidade

A CVC apresentou um plano de recuperação de seu crescimento e lucratividade. O objetivo da companhia passa pela criação de agentes autônomos e um amplo programa de fidelidade.

  • Em declaração no Investor Day da CVC, o CEO Leonel Andrade disse que a operação irá “valorizar os especialistas de turismo”, que passarão a operar como um social selling, ou seja, uma ferramenta de venda da companhia em meio ao público alvo, à parte de suas plataformas digitais e unidades físicas.
  • “Esse é um negócio que existe no mundo inteiro e não está no Brasil, pelo menos de forma escalável. Será 100% complementar ao que temos hoje”, disse Andrade.
  • Com o programa, a CVC pretende incentivar o empreendedorismo e o acesso a todas as pessoas, dando suporte por meio de produtos, tecnologia e digitalização.
  • Andrade, contudo, ressaltou que os agentes autônomos terão uma rentabilidade menor do que os franqueados, que são os “principais agentes da CVC, e o principal canal de vendas”.
  • Outro aspecto destacado pelo presidente da CVC é a criação do programa de fidelidade, o +CVC. “O programa será 100% focado em viagens, autossustentável, e não será voltado ao marketing, mas sim completamente focado nos objetivos dos clientes e na criação de uma comunidade de negócios.

Fleury inicia oferta de assinatura de serviços diretamente ao consumidor

O Fleury informou que a plataforma da empresa, Saúde ID, começa a oferecer por meio de um aplicativo a assinatura de serviços de saúde que podem ser contratados diretamente por pessoas físicas.

  • “Esta iniciativa representa uma opção de acesso à saúde de qualidade para pessoas que não possuem plano de assistência médica, que hoje somam quase 75% da população brasileira”, informou a Fleury.
  • Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para moradores da cidade de São Paulo e, em breve, será estendido a outras regiões do país.
  • O acesso aos serviços poderá ser feito via dois modelos, sendo eles gratuito e pago. Em seu modelo gratuito (freemium), o usuário poderá ter acesso a um histórico de saúde com consultas, exames de análises clínicas e imagem, medicamentos, carteirinha de vacinação e uma série de cupons de desconto nos parceiros.
  • Já no formato pago, o cliente poderá optar por dois serviços, Light ou Plus, por meio de contrato mensal, semestral ou anual, que incluirá consultas de telemedicina, exames de rotina, e descontos de produtos e serviços de parceiros, como medicamentos.

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

ACESSO RÁPIDO