Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Burger King (BKBR3) demonstra interesse na compra do Outback no Brasil

    Radar do Mercado: Burger King (BKBR3) demonstra interesse na compra do Outback no Brasil
    • A operação da rede de restaurantes Outback no Brasil está na mira da gestora Vinci Partners e do Burger King (BKBR3) para uma possível aquisição.
    • A IMC (MEAL3) também está interessada em abrir negociação, caso consiga um sócio ou parceiro.

    A controlada pela Bloomin’Brands, por meio de nota, destacou que contratou o BofA Securities para analisar diversas possibilidades, opções estratégicas e alternativas para gerar valor ainda maior para as ações das marcas do grupo globalmente, sendo que um dos objetivos principais é aumentar o retorno aos acionistas.

    Ainda de acordo com a nota, a companhia reforçou a importância da operação no Brasil e informou que o plano de expansão local de suas marcas já está confirmado com um forte crescimento de cerca de 12% no número de unidades em 2020.

    Minicurso: Contabilidade para Investidores

    Inscreva-se no nosso minicurso gratuito e aprenda os principais conceitos de contabilidade para quem quer investir em empresas na Bolsa de Valores!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Outro ponto é que a Bloomin’Brands quer receber os valores em dinheiro, não aceitando a troca por ações de um novo dono.

    Além das 100 unidades do Outback, o comprador deverá ficar também com a rede Abbraccio, com 12 pontos e uma unidade da Fleming’s.

    O Valor Econômico informou que em eventual acordo, a Vinci teria disponível recursos para assumir a operação. O fundo de private equity VCP III concluiu, em 2019, uma captação de R$ 4 bilhões e tem em sua carteira a rede de pizzarias Domino’s e o laboratório Cura. Deste total, o grupo ainda tem R$ 2,8 bilhões livres para investimento.

    Já sobre o Burger King, as conversas aconteceram por meio de representantes locais, mas a negociação conta com o apoio dos controladores da Restaurant Brands International (RBI), maior acionista da BK Brasil.

    Já a IMC, que se associou no ano passado ao grupo MultiQSR (Pizza Hut e KFC), tem interesse em fazer uma oferta e para isso estuda se associar a um parceiro para conseguir avançar num acordo.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *