Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Hapvida (HAPV3) propõe combinação de negócios com NotreDame Intermédica (GNDI3)

    Radar do Mercado: Hapvida (HAPV3) propõe combinação de negócios com NotreDame Intermédica (GNDI3)

    Na sexta-feira (08/01), a Hapvida, por meio de um fato relevante, comunicou ao mercado que apresentou uma proposta não vinculante ao conselho de administração da NotreDame Intermédica (GNDI3). A proposta prevê uma combinação de negócios entre as companhias e resultaria na consolidação de suas bases acionárias.

    Caso a combinação de negócios proposta seja consumada, a nova companhia continuará com suas ações negociadas no Novo Mercado da B3, de modo que os atuais acionistas da Hapvida e da GNDI passarão a deter, respectivamente, 53,1% e 46,9% da companhia.

    De acordo com a Hapvida, a troca de ações considera o preço médio ponderado por volume das ações das duas empresas no período de 20 dias imediatamente anteriores a 21 de dezembro de 2020. Além disso, o valor seria acrescido de um prêmio de 10%.

    E-book: Investindo em Fundos Imobiliários

    Baixe gratuitamente nosso ebook sobre os Fundos Imobiliários e conheça a forma mais simples e efetiva de se investir em imóveis!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    No que tange ao conselho de administração da nova companhia, a proposta da Hapvida prevê que ele será composto de nove membros: dois indicados pela GNDI, dois independentes e cinco indicados pelos acionistas da empresa. Adicionalmente, há a intenção de manter o atual CEO da GNDI em posição estratégica na companhia.

    “Para a criação de alinhamento no processo de integração e o aproveitamento de todo o potencial de geração de valor decorrente da combinação de negócios proposta, pretendemos oferecer e negociar de boa-fé, com os principais executivos da GNDI, um pacote atrativo de remuneração, incluindo incentivos de longo prazo baseado em ações”, destacou a Hapvida no comunicado.

    Após a divulgação do comunicado, as ações de ambas as empresas tiveram uma forte valorização na sexta-feira, com as da Intermédica subindo 26,73% e as da Hapvida, 18,31%.

    Por fim, vale destacar que a potencial transação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos de administração e pelas bases acionárias das companhias. Nesse sentido, “não há garantia de que as companhias chegarão a um acordo”, destacou a Hapvida.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *