Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Grendene (GRND3) negocia parceria com gestora 3G Radar

    Radar do Mercado: Grendene (GRND3) negocia parceria com gestora 3G Radar

    A Grendene (GRND3), calçadista que detém marcas como Ryder, Ipanema e Melissa, informou que está em negociação para formar uma parceria com a 3G Radar, gestora ligada à 3G Capital, dos megaempresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

    A negociação, que propõe a criação de uma joint venture (JV), acontece em caráter de exclusividade e por meio de um memorando de entendimentos (MOU) não vinculante, cujo objetivo é a distribuição e a comercialização de produtos da Grendene em mercados internacionais.

    Segundo o memorando, a JV deverá ser controlada e gerida pela 3G Radar, a qual deterá 50,1% do negócio fruto da transação, enquanto a Grendene ficará com 49,9% do capital social.

    Dessa forma, ambas as partes devem firmar um compromisso de investimento total de US$ 100 milhões na JV, a serem somados conforme suas respectivas participações e aportados ao longo dos 24 meses subsequentes à constituição da parceria.

    Segundo o comunicado, o acordo de acionistas ainda deverá prever a necessidade de voto afirmativo da Grendene para a aprovação de determinadas matérias, bem como restrições à transferência de ações da JV pelos seus acionistas.

    O negócio ainda prevê a assinatura de um Acordo Master de Distribuição e Franquia (MFDA), que deve ser celebrado entre a JV e a Grendene em até 90 dias contados da data de assinatura do MOU.

    Dentre outras matérias, o MFDA deverá regular a exclusividade da distribuição de certos produtos Grendene em determinados mercados no exterior, com a previsão de metas de distribuição da JV e as condições comerciais dos produtos colocados para distribuição.

    Vale destacar que, no 1T21, 23% do volume de vendas total da Grendene partiu de suas exportações, em comparação aos 21,6% registrados no mesmo período do ano anterior. Com a operação, ainda não garantida, a expectativa é de um aumento nessa fatia.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *