Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Bradesco (BBDC3) informa sobre novo programa de recompra

    Radar do Mercado: Bradesco (BBDC3) informa sobre novo programa de recompra

    O Banco Bradesco informou aos seus acionistas e ao mercado geral que o seu Conselho de Administração deliberou sobre dois principais assuntos:

    • Revogação do programa de recompra de ações de própria emissão para permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento, que está atualmente em vigência e foi aprovado em 23/12/2020. Esse programa autorizava a aquisição de até 15.000.000 de ações.
    • Instituição de um novo programa de recompras que autoriza a diretoria do banco a adquirir até 97.190.795 nominativas-escriturais, sem valor nominal. Destas 97.190.795, poderão ser até 48.705.792 ações ordinárias e até 48.485.003 ações preferenciais.

    Esse novo plano se estenderá de 26/04/2021 até 26/04/2022.

    Além desses dois pontos, o Bradesco informou que o total de ações aprovado para a recompra irá representar 1% do total de todas as ações em circulação da companhia. Após essa recompra, as ações serão, oportunamente, canceladas.

    Outro ponto sinalizado é o de que serão utilizados recursos existentes em “Reservas de Lucros – Estatutária”, disponíveis para investimentos.

    Também foi informado que esse novo programa demonstra a confiança da administração do Bradesco na sua robusta posição de capital e liquidez, além da sua capacidade de gerar valor de forma sustentável aos seus acionistas e clientes.

    Por fim, o banco informou que, ao mesmo tempo em que se continua a investir no aprimoramento da experiência dos seus clientes, no crescimento de longo prazo e rentabilidade, o novo programa de recompra será um importante instrumento de gestão de capital e uma forma de remuneração aos acionistas que se soma e não compete com a remuneração tradicional por meio da distribuição de dividendos e juros sobre o capital próprio (JCP).

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *