Acesso Rápido

    5 Cursos de investimentos e Ebooks para aprofundar seus conhecimentos

    5 Cursos de investimentos e Ebooks para aprofundar seus conhecimentos

    O mercado financeiro pode ser uma boa alternativa para pessoas que buscam sua independência financeira, todavia a jornada não é simples. Ainda assim, existem ferramentas, como os cursos de investimentos e mercado financeiro, que possibilitam que este caminho seja encurtado.

    Isso porque os cursos de investimentos e mercado financeiro possibilitam ao indivíduo ter acesso a conhecimentos e práticas que visam render frutos na bolsa de valores.

    Portanto, esta é uma alternativa interessante para quem busca conhecer mais sobre a área e ser mais assertivo em suas escolhas. 

    1. Minicurso de valuation gratuito 

    Saber o valor real de uma empresa é útil para o investidor da bolsa de valores encontrar bons negócios ou evitar riscos.

    Dessa forma, entender o funcionamento do valuation é um passo indispensável no processo, pois este é o processo utilizado para se precificar um ativo. 

    Portanto, é útil ter um conhecimento básico sobre o tema e ser capaz de utilizá-lo na prática, sendo que a melhor forma de alcançar isto é realizando cursos voltados para o tema.

    Saiba como fazer o valuation de uma empresa através do Minicurso de Valuation da Suno. É grátis! Basta acessar o link.

    2. Minicurso de contabilidade gratuito

    Entender como ler o balanço de uma empresa pode ser um grande diferencial no momento de se realizar um investimento, especialmente se a estratégia é voltada para o longo prazo.

    Dessa forma, o conhecimento sobre contabilidade se torna útil para quem busca investir na bolsa de valores.

    Assim, é importante ao investidor realizar especializações sobre o tema que tratem de assuntos como: fluxo de caixa, demonstração de resultados, liquidez, entre outros temas.

    Tenha conhecimentos sobre contabilidade nos investimentos através de Minicurso Gratuito – Contabilidade Para Investidores,.

    3. Investimento no exterior

    Com a instabilidade econômica do Brasil, o mercado exterior se tornou uma alternativa para investidores que buscam mais estabilidade. 

    Todavia, o processo para se realizar operações deste tipo não é tão simples. Assim, cursos voltados para o assunto ganham ainda mais peso.

    Afinal, este tipo de especialização ensina ao investidor como comprar ações fora do Brasil, de que modo se deve abrir conta em uma corretora internacional, os impostos que envolvem este tipo de negociação, entre outros temas. 

    Aprenda a investir no mercado internacional através do e-book da Suno “Aprenda a Investir no Exterior”. Faça o download agora.

    4. Contabilidade para investidores 

    Inicialmente vale destacar o curso de contabilidade para investidores, sendo que esta especialização é importante especialmente para investidores de longo prazo.

    Isso porque a contabilidade pode ser encarada como a “linguagem do negócio”, como defende Warren Buffett, um dos investidores mais icônicos da história.

    Dessa forma, ao aprender a analisar as demonstrações contábeis de um negócio, a tendência é que encontrar bons negócios se torne uma tarefa menos complicada. 

    Ou seja, conceito de caixas, compreensão dos indicadores, entre outros assuntos, são relevantes para quem busca rentabilidade na bolsa de valores. 

    Portanto, este curso é de valia para o perfil de investidor que baseia sua estratégia na análise das empresas.

    Encontre negócios com potencial no mercado financeiro! Conheça o Curso de Contabilidade para Investidores da Suno.

    5. Valuation e precificação de ativos

    Um dos passos para se ter retorno no mercado é pagar pelos ativos financeiros o que eles valem ou, até mesmo, abaixo do preço. 

    Contudo, esta não é uma tarefa simples, o que faz com que o curso de valuation e precificação de ativos ganhe ainda mais relevância.

    Afinal, este é um tipo de especialização que permite ao indivíduo aprender a chegar ao resultado sobre o real valor que uma empresa possui, isto é, seu valuation.

    Além disso, essa ferramenta possibilita ao investidor precificar os ativos. 

    Dessa forma, o mesmo poderá encontrar ativos na baixa e evitar produtos financeiros negociados por um valor caro. 

    Assim, ganhando maior autonomia e segurança para realizar negociações na bolsa de valores. 

    Saiba encontrar negócios em potencial e evitar riscos no mercado financeiro! Faça o Curso Online de Valuation e Precificação de Ativos.

    Vale a pena fazer um curso de investimentos?

    Um dos melhores modos de se preparar para os desafios do mercado financeiro são os cursos.

    Afinal, este tipo de qualificação possibilita ao investidor estar mais preparado para os desafios do setor. 

    O sucesso dos melhores investidores do mundo é atribuído ao conhecimento e à experiência adquirida ao longo dos anos – inclusive aos erros cometidos.

    Para acessar a todos os cursos disponíveis CLIQUE AQUI
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *