BSLI4 Branco de Brasília S.A. - BrB
Mais informações
Cotação BSLI4
- --.--.-- ---.--.--
Indicadores de BSLI4
- BSLI4N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- BSLI4N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- BSLI4N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
Valuation de BSLI4
Outros indicadores de BSLI4
Equivalentes + Aplicações Financeiras)
Dividendos do BSLI4
Histórico de dividendos
Dividendos
Último Dividendo
DY Últ. Dividendo
Dividendos
Últ. 12 mesesDividend Yield
Tipo | Data com | Pagamento | Cotação | Valor (R$) | Yield (%) |
---|
Notícias sobre Ações
Notícias sobre Ações
Tudo Sobre BSLI4
- Setor de AtuaçãoFinanceiro e Outros
- SetorFinanceiro e Outros
- Subsetor de atuaçãoIntermediários Financeiros
- SubsetorIntermediários Financeiros
- Segmento de atuaçãoBancos
- SegmentoBancos
- CNPJ00.000.208/0001-00
O Banco de Brasília (BRB. Banco de Brasília S.A.) ou BRB é uma empresa brasileira que atua no setor financeiro, constituído como sociedade de economia mista e negociado na B3 sob os códigos BSLI3 e BSLI4. Sua atividade principal está ligada aos serviços voltados para área comercial, em especial o setor de crédito imobiliário.
Com unidades espalhadas pelas regiões Sudeste e Centro Oeste, o Banco de Brasília está entre as principais empresas do setor financeiro brasileiro. O grupo foi criado nos anos 60, com objetivo de ser uma ferramenta para auxiliar no crescimento de Brasília.
O Banco de Brasília tem seu modelo de negócio baseado na prestação de serviços bancários, voltados tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Além disso, o grupo é responsável pela rede BRB Conveniência.
A história do Banco de Brasília começou em 1964, sendo criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e tendo a denominação inicial de Banco Regional de Brasília.
A instituição financeira começou a operar só dois anos depois, em 1966, quando obteve permissão do Banco Central.
O objetivo do GDF, com a criação da instituição financeira, foi criar um agente financeiro que possibilitasse a captação de recursos financeiros necessários para o desenvolvimento do Distrito Federal.
Em 1986, o grupo foi renomeado para Banco de Brasília S.A.
Visando atender um novo mercado, o Banco de Brasília foi transformado em um banco múltiplo no início dos anos 90. No processo, foram criadas as carteiras de desenvolvimento imobiliário, câmbio e comercial.
Serviços prestados pelas empresas coligadas BRB - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, a BRB - Crédito, Financiamento e Investimento e a Corretora Seguros BRB.
Tal mudança de estrutura fez com que o BRB expandisse nos anos seguintes, passando a ter atuação em outros estados do Centro Oeste e aumentando sua presença na região Sudeste.
Nos anos 2000, o Banco de Brasília ultrapassou a marca de 100 pontos de atendimentos espalhados pelos estados em que atua.
Também foi criado o BRB Conveniência, rede de pontos da instituição financeira localizada em Brasília e entorno que tem como característica oferecer um serviço rápido e prático aos seus clientes.
Em 2019, o Banco de Brasília registrou o maior lucro de sua história. Também naquele ano, o banco se posicionou como a instituição financeira que mais concedeu crédito imobiliário no Distrito Federal.
No ano seguinte, o BRB ganhou destaque após se tornar patrocinador do Clube de Regatas do Flamengo.
O Banco de Brasília é uma empresa brasileira que tem seu foco de atuação voltado para o setor financeiro, sendo que se destaca especialmente por seus serviços ligados à área de crédito imobiliário, câmbio e desenvolvimento.
Além disso, o Banco de Brasília também é responsável pelo BRB Convênio, sua rede de unidades espalhadas pelo DF e que tem como objetivo prestar serviços de forma mais rápida.
As ações do Banco de Brasília possuem as seguintes características.
- Segmento de Listagem: Novo Mercado >
- Tag along: 80% ON
- Free Float: 3,15% ON
O Banco de Brasília é um dos líderes em seu segmento e pode ser uma opção para a exposição ao setor financeiro.
No entanto, é preciso ser realizada uma análise criteriosa dos fundamentos e concluir se ela está sendo negociada a múltiplos interessantes.
Para uma análise fundamentalista e recomendações desta e de outras empresas, conheça os relatórios da Suno Research.