YouTube suspende canal de Donald Trump por sete dias

O YouTube suspendeu o canal do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por no mínimo sete dias por violar as políticas de incitação à violência, após o ataque ao Capitólio por partidários do mandatário.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo o comunicado do YouTube, o presidente está impedido de adicionar novos vídeos por uma semana, no mínimo, e também terá desativado todos os comentários em seu canal por um período indefinido. Com isso, a plataforma de vídeos se junta a outros gigantes da mídia social, como o Twitter e o Facebook que baniram Trump por postagens que incitavam violência.

Segundo a agência de notícias “Reuters”, a ação do YouTube contra o presidente ocorre depois que grupos de direitos civis dos EUA informaram à agência que estavam prontos para organizar um boicote publicitário contra a empresa se ela não suspendesse o canal de Trump.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Trump é banido do Facebook e Twitter

Na semana passada, as redes sociais de Mark Zuckerberg baniram as contas de Trump. O mandatário, mesmo em meio aos violentos protestos ao Capitólio, continuava a utilizar sua conta no Facebook e Instagram para contestar a eleição, reafirmando que “foi roubada”.

Segundo Zuckerberg, a conta do mandatário ficará suspensa por, ao menos, duas semanas. O acesso do presidente ao Facebook está “indefinidamente” bloqueado até que a transferência de poder seja realizada de forma pacífica.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Na análise do executivo, “os riscos de permitir que o presidente continue a usar nossos serviços este período são simplesmente grande demais”.

“Os eventos chocantes das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump pretende usar seu tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e legal de poder para seu sucessor eleito, Joe Biden”, escreveu Zuckerberg em sua conta pessoal.

Por sua vez, o Twitter também decidiu, na semana passada, suspender permanentemente a conta do presidente Trump por “risco de mais incitação à violência”.

“Após uma análise detalhada dos tweets recentes da conta @realDonaldTrump e do contexto em torno deles – especificamente como estão sendo recebidos e interpretados dentro e fora do Twitter – suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência”, salientou a empresa de rede social em nota.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião