Donald Trump não deve ser acusado de incitar tumulto no Capitólio, diz Departamento de Justiça

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos comunicou nesta sexta-feira (8) que o presidente Donald Trump não deve ser acusado criminalmente de incitar o conflito que se deu no Capitólio. As informações são da CNBC.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

O anúncio, realizado em teleconferência com jornalistas, acontece apenas um dia depois do principal promotor do Distrito de Columbia, onde está localizado a capital norte-americana, afirmar que não descartava a possibilidade de mover uma ação contra Donald Trump.

“Nós não consideramos nenhuma acusação dessa natureza”, disse um oficial do Departamento de Justiça após ser questionado se o órgão considerava acusar o oradores em um comício pró-Trump antes do tumulto de quarta-feira (6).

O mandatário, bem como seu filho e sua advogada, se manifestou no evento que teve foco a narrativa de que o presidente eleito Joe Biden somente teria vencido as eleições por conta de fraudes em diversos estados.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Ainda segundo o site da rede de televisão norte-americana, outro oficial do Departamento de Justiça declarou que, neste pontos, as investigações federais terão como foco exclusivamente atos criminosos no Congresso.

Pelosi ameaça impeachment se Trump não deixar o cargo

Mais cedo nesta sexta-feira, a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou que se o presidente não renunciar ao cargo antes do fim do mandato, que termina no próximo dia 20, os democratas vão votar um processo de impeachment.

“Se o presidente não deixar o cargo de forma iminente e voluntariamente, o Congresso dará continuidade à nossa ação [de impeachment]”, escreveu Pelosi em carta enviada aos democratas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

O imbróglio envolvendo o presidente Donald Trump se dá após milhares de apoiadores do republicano invadirem os corredores do Capitólio após um comício no qual o mandatário incitou-os a impedir a confirmação de Joe Biden como o próximo presidente dos Estados Unidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião