Com 16 milhões de clientes no mundo, Wise mira crescimento no Brasil

A Wise chegou à marca de 16 milhões de clientes mundo afora e pretende seguir sua expansão global, inclusive no Brasil. Fundada em 2011, a empresa dispõe de uma conta que possibilita os clientes guardarem mais de 50 moedas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“O Brasil tem sido um dos mercados prioritários da Wise e, aqui, percebemos que temos conseguido oferecer aos nossos clientes cada vez mais segurança, praticidade, rapidez e preço justo na hora de movimentar o dinheiro internacionalmente”, adianta Yves Berbert, country manager da Wise no Brasil, ao Suno Notícias.

A empresa atua em território nacional desde 2016 e, nos últimos anos, vem ampliando sua oferta de produtos no Brasil. No final de 2021, a plataforma começou a permitir que os brasileiros tenham reais na conta Wise, a primeira conta internacional do mundo para pessoas físicas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/11/1420x240-Banner-Materias-1-Consultoria.png

Outra solução da plataforma é a conversão automática, quando o cliente escolhe uma taxa de câmbio para realizar a conversão e a operação só é realizada nesse momento.

Para quem deseja comprar dólar ou outras moedas, a plataforma também disponibiliza o Pix como método de pagamento, que tornou-se a solução preferia de 80% dos clientes brasileiros. Com esse crescimento na operação nacional, a empresa quadruplicou seu número de funcionários no último ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

“Com o aumento da equipe, queremos atender melhor às demandas específicas de nossa crescente base de clientes brasileiros. Além disso, seguiremos investindo para oferecer a cada vez mais públicos soluções que agreguem facilidade, conveniência e economia na movimentação internacional do dinheiro”, complementa Berbert.

Além das soluções para pessoas físicas, a companhia internacional também conta com soluções para empresas e instituições financeiras. GooglePay e a Brex são alguns dos usuários dessas ferramentas.

Nova identidade visual da Wise. Foto: Divulgação

Wise muda identidade visual

Junto com esse crescimento no Brasil e no exterior, a empresa passa por uma reformulação na sua identidade visual.

“Esse momento em que estamos de cara nova reforça nosso compromisso e trajetória em disponibilizar uma solução completa para facilitar a movimentação do dinheiro entre fronteiras, independente de onde nossos clientes estejam”, destaca o executivo.

“Agora entregamos mais da metade de nossos pagamentos ao destinatário em menos de 20 segundos. Também ajudamos nossos clientes a economizar em taxas: 1,5 bilhão de libras esterlinas em comparação com os bancos apenas em 2022”, ressalta Kristo Käärmaann, CEO e co-fundador da Wise.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião