XP inicia cobertura da Westwing (WEST3) com recomendação de compra

A XP iniciou nesta segunda-feira (22) a cobertura da Westwing (WEST3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 17 por ação para o final deste ano, esperando um potencial de valorização de 93%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

De acordo com o relatório, os analistas da XP observam um um cenário favorável e apontam que o modelo de campanhas da Westwing é o único entre os pares. “há espaço para marketplaces de casa e decoração nichados, e alavancas de crescimento interessantes”, afirmam Marco Nardini, Thiago Suedt e Danniela Eiger.

“Vemos muito espaço para o Westwing crescer, tanto através de ganho de participação de mercado como com o aumento da digitalização da categoria”, completam.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em relação aos diferenciais da empresa, os analistas apontam o modelo de negócios baseado em campanhas, “o que resulta em uma experiência de descoberta e inspiração que se assemelha a andar em um shopping”. Além disso, o relatório cita os produtos exclusivos da marca e seu forte propósito.

“Esses diferenciais geram consumidores altamente engajados, com uma média de 4 visitas por semana e 40 minutos de navegação na plataforma, gerando alta frequência de compra”.

Em relação aos riscos, a XP sinaliza a concorrência. No entanto, Nardini, Suedt e Eiger não veem um concorrente direto no online, ao passo que observam apenas a Camicado como um concorrente potencial no varejo físico, “mas com um sortimento menor”.

Além disso, riscos de execução na expansão do varejo físico também são salientados, já que a Westwing atualmente tem apenas uma loja e paneja abrir 54 até 2025.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Em relação ao posicionamento, os analistas explicam que “à medida que nos aproximamos de uma campanha de vacinação mais ampla e, consequentemente, da ‘normalidade’, vemos um risco de uma mudança de posicionamento de ações de crescimento / tecnologia, como Westwing, para ações de valor, que foram mais prejudicadas durante o pandemia”.

Última cotação da Westwing

Por volta das 15h40 desta segunda-feira, a ação da Westwing (WEST3) operava em alta de 5,90%, valendo R$ 9,33.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião