Warren Buffett completa 91 anos; saiba mais sobre a vida do ‘oráculo’

Hoje o megainvestidor Warren Buffett completa mais um ano de vida! Com 91 anos de idade, o “oráculo de Omaha” é um dos grandes nomes do mercado financeiro no mundo todo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

No dia 30 de agosto de 1930, Leila e Howard Buffett conheciam o recém nascido Warren Buffett, que anos mais tarde, seria conhecido pela maioria dos investidores do mundo como um dos gênios das finanças.

Warren é o irmão do meio e tem duas irmãs: Doris e Bertie Buffett. O patriarca da família — que trabalhava como corretor da Bolsa de Valores — foi uma das inspirações de Warren para entrar no mundo dos investimentos, e assim, ele começou a trabalhar para ganhar e juntar dinheiro desde cedo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Antes de se tornar o megainvestidor que é hoje, Buffett, quando jovem, trabalhou na loja de doces de seu avô e também vendia produtos de porta em porta. Entregar jornais e revistas também já foi uma das funções do oráculo de Omaha.

Warren parece ter nascido com esse espírito investidor. Ainda na escola ele e um colega decidiram investir US$ 25 para comprar uma máquina de pinball para deixar em uma lanchonete e pouco tempo depois, os dois jovens já tinham várias máquinas espalhadas por sua cidade natal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Primeira ação comprada por Warren Buffett

O primeiro contato direto de Buffet com a bolsa de valores foi quando ele tinha 11 de anos de idade. Em uma viagem a Nova Iorque ele comprou seu primeiro lote de ações junto com uma de suas irmãs.

Hoje, aquele jovem que comprou seu primeiro lote de ações há cerca de 80 anos atrás é um dos maiores e mais conhecidos investidores de longo prazo.

Como investidor, Buffet usa o método Value Investing para escolher seus ativos.

Após 91 anos de história, atualmente Warren Buffett é o presidente e o maior acionista da Bershire Hathaway, uma das maiores e mais bem sucedidas empresas do mundo. Ele também é, possivelmente, o maior investidor da história.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião