Warren Buffett: Veja 4 livros recomendados pelo mega investidor

Há alguns anos, em um jantar, Trey Lockerbie, fundador e CEO da empresa de kombuchá Better Booch, conheceu o bilionário Warren Buffett. Ele aproveitou a oportunidade para fazer algumas perguntas sobre investimentos, disse Lockerbie no podcast “The Good Life” com Sean Murray em 14 de dezembro.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/1420x240-Banner-Home.png

Lockerbie, que na época era um corretor de opções ávido, perguntou a Buffett se os livros de Benjamin Graham, que era o mentor de Buffett, estariam desatualizados, segundo reportagem publicada pela CNBC. Graham escreveu “Security Analysis” em 1934 e “Intelligent Investor” em 1949.

Buffett – considerado o melhor investidor vivo – usou a mesma estratégia de investimento em valor ensinada por Graham por décadas. Então Buffett sugeriu que Lockerbie relesse os livros de Graham e se concentrasse nos capítulos sobre a psicologia dos investimentos, disse Lockerbie.

Além disso, Buffett recomendou que lesse dois livros do falecido comentarista de economia George Goodman, que escreveu sob o pseudônimo de “Adam Smith”.

Confira quais são os livros que Buffett recomendou, compilados pela CNBC:

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Livros de Graham indicados por Warren Buffet

“Security Analysis”

Escrito pelos professores Benjamin Graham, da Columbia Business School, e David Dodd, “Security Analysis” destaca a base do investimento em valor, ou seja, a estratégia de comprar ações e mantê-las por um longo período de tempo.

O livro teve um grande impacto em Warren Buffett. Segundo a CNBC, depois que descobriu que Graham e Dodd ensinavam na Universidade de Columbia, Buffett contatou Dodd e pediu para ser admitido para aulas lá.

“Eu disse,‘ Caro Professor Dodd. Achei que vocês estivessem mortos, mas agora que descobri que vocês estão vivos e ensinando na Columbia, realmente gostaria de ir ‘”, disse Buffett em “Becoming Warren Buffett ”, da HBO.

“Investidor Inteligente”

Warren Buffett recomendou “Investidor Inteligente” inúmeras vezes.  “Minha vida financeira mudou com aquela compra [de‘ Investidor Inteligente ’]”, escreveu Buffett em sua carta de 2013 aos acionistas da Berkshire Hathaway.

“As ideias de Ben foram explicadas logicamente em uma prosa elegante e fácil de entender.” O livro oferece um mergulho profundo no processo de investimento em valor. “De todos os investimentos que já fiz, comprar o livro de Ben foi o melhor (exceto pela minha compra de duas licenças de casamento)”, disse Buffett em 2013.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Livros de Goodman indicados pelo mega investidor

“The Money Game”

″[Goodman, também conhecido como Smith], especialmente em ‘The Money Game’, foi incrivelmente perspicaz, e ele sabia como fazer a prosa cantar também ”, disse Warren Buffett ao The Wall Street Journal em 2014.

Em “The Money Game”, que foi publicado em 1968, Goodman argumentou que o mercado de ações deveria ser visto como um jogo e escreveu sobre o frenesi de Wall Street nos anos 60 como um exemplo. “Ele sabia como apontar coisas que ninguém havia identificado antes. [Goodman] se ateve aos fatos, mas os tornou muito mais interessantes ”, disse Buffett.

“Supermoney”

Publicado em 1972, “Supermoney” destaca o mercado de ações nos anos 70 e até perfis do próprio Buffett.  “Neste livro, Adam Smith diz que gosto de metáforas de beisebol. Ele está certo ”, escreveu Buffett adiantando-se ao livro.

“Portanto, vou apenas descrever este livro como o equivalente ao desempenho de [New York Yankees ‘] Don Larsen em 8 de outubro de 1956. Para os não iniciados, esse foi o dia em que ele lançou o único jogo perfeito na história da World Series”, destacou Warren Buffett.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno