Novo ticker da Via (VIIA3) estreia em queda de 4,5%

A Via estreou seu novo ticker em queda, com baixa de 4,51% no primeiro pregão em que passa a ser negociada como “VIIA3”.

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A mudança faz parte de uma estratégia de modernização da identidade, que incluiu mais cedo a mudança de nome de “Via Varejo” para somente “Via”.

“O novo posicionamento da marca institucional, nova assinatura corporativa e agora a alteração do ticker para VIIA3, reforçam a estratégia de ser reconhecida como ‘a melhor Via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem’ e ir muito além do varejo“, informou o fato relevante divulgado ao mercado nesta sexta-feira (6).

Além disso, a empresa também anunciou a mudança da sede da companhia para a Avenida Rebouças, 3970, 28ª andar, Pinheiros, em São Paulo capital.

Contudo, não são somente estas as novidades que movimentam o mercado para a companhia.

Resultado saiu na semana passada

A companhia reportou seus resultados trimestrais na semana passada, em balanço abaixo da expectativa do mercado. O lucro cresceu 103,1%, porém ainda ficou abaixo do que era esperado pelos analistas.

Os números já fizeram a companhia cair 8,4% em um só pregão, e agora mantém os papéis da varejista negociados a R$ 10,80.

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Contudo, a visão dos analistas recorrem a uma perspectiva de longo prazo, visando geração de valor para o acionista em períodos mais longos, dado que no momento a varejista fica para trás das concorrentes em quesitos essenciais, como o e-commerce.

“A Via destacou diversas iniciativas e indicadores no seu release de resultados, que, ao nosso ver, estão na direção correta e devem contribuir para a continuidade do crescimento e geração de valor no longo prazo“, informou o relatório da XP Investimentos que tem a recomendação neutra com preço-alvo de R$ 20.

Da mesma forma, a Ativa Investimentos cita as lojas físicas ainda seguem em desempenho abaixo de 2019, que é o ano mais comparável dado os efeitos da pandemia em 2020.

“De negativo, tivemos as lojas físicas, que vieram com desempenho ainda abaixo dos números de 2T19 – base comparável – e uma receita de serviços financeiros que veio -8% abaixo das nossas projeções. Na rentabilidade, a companhia apresentou uma margem Ebitda pressionada 0,6p.p frente as nossas projeções”, analisa

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Via anuncia investimento em lojas físicas

Apesar do crescimento de vendas digitais, que são 65% do seu faturamento, a empresa visa chegar até o fim de 2021 com cerca de 120 novas lojas físicas em todo o país. Isso equivale a uma média de 20 inaugurações por mês até novembro, sendo que 22, segundo a varejista, já foram inauguradas.

“Das novas lojas, 90 estarão localizadas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, sendo que algumas delas foram recém-inauguradas nos estados da Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Maranhão”, informou o fato relevante da Via.

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Eduardo Vargas

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