Via Varejo (VVAR3) reverte prejuízo e tem lucro de R$ 590 mi no 3T20

A Via Varejo (VVAR3) divulgou nesta quarta-feira (11) o resultado do terceiro trimestre de 2020.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

O lucro líquido da Via Varejo entre julho e setembro foi de R$ 590 milhões, um resultado muito superior ao consenso, que era de R$ 88 milhões, e revertendo o prejuízo registrado no mesmo período do ano passado, de R$ 346 milhões.

No acumulado dos primeiros nove meses do ano, o lucro líquido da gigante varejista foi de R$ 667 milhões, contra um prejuízo de R$ 558 milhões registrados no mesmo período do ano passado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A receita bruta, por sua vez, aumentou 40,7%, sendo de R$ 9,296 bilhões no terceiro trimestre do ano, contra R$ 6,608 bilhões do mesmo período do ano passado. No acumulado do ano o aumento foi de 10,5%, chegando a R$ 23,18 bilhões.

A margem bruta da Via Varejo ficou em 35,4% no período, em alta de 5,5 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado, quando tinha sido de 29,9%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg


O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 1,196 bilhão, em alta de 443,6% em relação aos R$ 220 milhões registados no mesmo período do ano passado.

A margem Ebitda ajustada ficou em 15,3%, alta de 11,4 pontos percentuais em relação os 3,9% do mesmo período de 2019.

A dívida financeira da Via Varejo foi de R$ 4,5 bilhões, mais do que o dobro dos R$ 2,1 bilhões registrados no mesmo período do ano passado.

Via Varejo (VVAR3) registar recorde de de GMV

A gigante varejista registrou um recorde do Volume Bruto de Mercadorias vendidas (GMV, na sigla em inglês), que alcançou R$ 10 bilhões, sendo que 41% foi do canal de vendas on-line. Um aumento considerável em relação aos 18,5% registrados no mesmo período de 2019.

“Os números dos últimos três meses nada mais são que o resultado da jornada de transformação que envolve toda a Companhia e descrevem um importante movimento em nossa estrada rumo à inovação, à tecnologia e ao futuro. Futuro que começou no 3T20 com um olhar focado no marketplace, banQi e aquisições”, explicou a Via Varejo no documento de divulgação de resultados.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião