Veja ranking das melhores empresas para a mulher trabalhar em 2020

A quarta edição do ranking do Great Place to Work (GPTW) Mulher reconheceu 70 empresas como as melhores para as mulheres trabalharem em 2020. As companhias foram destacadas pelas práticas de Recursos Humanos (RH) voltadas para a promoção da equidade de gênero.

Entre as empresas de grande porte a Johnson & Johnson, Accor e o Grupo Boticário ocupam os primeiros lugares de melhores companhias para a mulher trabalhar. Já na categoria de empresas de médio porte as primeiras posições foram ocupadas por LEVVO, Bristol-Myers Squibb e Mastercard.

De acordo com a GPTW, esta edição do ranking contou com 575 inscritas, que, para concorrer a uma posição, deveriam cumprir os seguintes critérios:

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

  • 100 colaboradores
  • 15% de mulheres no quadro geral
  • 15% de mulheres nos cargos de gestão

Os dados revelam que o retorno financeiro daqueles que investem na gestão de pessoas é significativo. “No caso dessa edição, o faturamento do ano passado das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar apresentou crescimento de 5,5% em relação ao mesmo período anterior, contra o crescimento de 1,1% do Produto Interno Bruto (PIB) 2019”, informou GPTW.

No quadro geral das organizações presentes neste ranking, se destaca uma atividade, uma função específica relacionada às questões de gênero, étnico-racial, orientação sexual e outras. É que, em 87% das empresas premiadas, há um (a) profissional responsável por combater a discriminação e promover a diversidade no ambiente de trabalho.

Confira as 10 melhores grandes empresas para a mulher trabalhar

    1.  Johnson & Johnson
    2. Accor
    3. Grupo Boticário
    4. Cognizant Brasil
    5. Laboratório Sabin
    6. Banco Bradesco
    7. Banco Santander Brasil
    8. Magazine Luiza
    9. Deloitte
    10. Tokio Marine Seguradora

Veja o ranking das empresas de médio porte

  1. LEVVO
  2. Bristol-Myers Squibb
  3. Mastercard
  4. ASPEN PHARMA
  5. Qualirede
  6. THOUGHTWORKS
  7. Resultados Digitais
  8. STRYKER DO BRASIL
  9. VISAGIO
  10. Renaissance São Paulo Hotel

Veja Também: Nenhuma empresa do Ibovespa é presidida por mulher

No Brasil, as mulheres recebem 20% a menos que os homens para os mesmos cargos e funções, segundo dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já nas empresas premiadas, essa diferença de remuneração entre os grupos, ou seja entre homem e mulher, cai para 2%.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião